Por caio.belandi

Rio - Uma polêmica promete agitar o mercado de serviços de streaming. A produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas anunciou o lançamento da SexFlix, uma plataforma que distribuirá conteúdos produzidos pela empresa, voltado para o público adulto.

Os logos da SexFlix e da NetFlix. Plágio?Reprodução

A informação é do colunista do portal UOL, Ricardo Feltrin, que afirma que o novo serviço terá cerca de mil filmes e programas em seu catálogo e custará R$ 29,90 por mês.

O problema é que a similaridade do nome e da logomarca desagradaram a gigante Netflix. Alegando plágio, a empresa ameaça entrar com um ação judicial contra a produtora brasileira. O colunista afirma ainda que duas notificações já foram enviadas pelos norte-americanos, justificando que "as marcas SexFlix e PornFlix são imitações das marcas Netflix e, desta forma, violam direitos sobre as marcas".


A produtora teria até esta sexta-feira para tirar o site do ar e desistir do lançamento, mas segundo Feltrin, manteve a posição de inaugurar o serviço. A NetFlix não comentou o caso, mas o movimento natural é que uma ação seja iniciada na Justiça.

Com informações da Agência Estado

Você pode gostar