Por caio.belandi

Rio - A coordenadora de Contas Nacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rebeca Palis, adoto um tom de cautela com a recuperação da economia, após a divulgação do resultado do PIB, nesta quinta-feira. Segundo Palis, é preciso "esperar para ver o que vai acontecer neste ano ainda" antes de afirmar que a recessão ficou para trás. Mais cedo, pelo Twitter, o presidente Michel Temer comemorou o índice e afirmou que "acabou a recessão".

"Tivemos um crescimento no primeiro trimestre, até expressivo, só que contra uma base reduzida. Tivemos oito trimestres seguidos de queda. Então vamos ver o que virá aí para a frente", afirmou.

Rebeca Palis%2C coordenadora do IBGE%2C adotou cautela ao falar dos números do PIB no primeiro trimestre de 2017Divulgação/IBGE

Questionada sobre os efeitos da crise política nas contas do segundo trimestre e também sobre os indicadores antecedentes mais fracos, Rebeca respondeu que "tudo influencia". Ela destacou ainda os efeitos da agropecuária na economia brasileira, que devem continuar contribuindo no período de abril a junho, principalmente, as culturas de soja e o milho.

Você pode gostar