Por thiago.antunes

Brasília - No dia em que o presidente Michel Temer faz prolongado discurso espontâneo para rebater – sem se explicar – a denúncia do procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e até atacar um ex-procurador que se tornou advogado de Joesley Batista, o MP Federal apresentou a lista tríplice da categoria para indicar o novo PGR, em setembro.

Aliados do presidente avisam que será difícil Temer seguir a maioria e endossar Nicolao Dino para substituir Rodrigo Janot. Há alguns meses ele avisou entre portas que a PGR merecia uma mulher – conota preferência pela subprocuradora Raquel Dodge.

lista

Nicolao Dino, com 621 votos; Raquel Elias Dodge (587 votos); e Mario Luiz Bonsaglia (564 votos) compõem a lista tríplice votada pelos procuradores do MPF ontem.

Corra pra cá!

Os ministros Imbassahy, Moreira Franco e Eliseu Padilha dispararam mensagens de WhatsApp cobrando presença de deputados para o discurso-defesa de Temer.

Hã? Onde?

Espertos foram Eunício Oliveira e Rodrigo Maia. Programaram um almoço para evitar aparecerem ao lado da decadente imagem de Temer no Palácio.

Até no DOU?

O Ministério da Educação cometeu uma gafe (perigosa) na publicação da Portaria nº 11 de 2017 no D.O.U. dia 21. Trocou PPC (Projeto Pedagógico do Curso) por .. PCC.

Ainda na mira

A oposição conseguiu assinaturas para apresentar na CCJ recurso contra o arquivamento da denúncia contra o senador Aécio Neves no Conselho de Ética. Assinaram o documento os senadores Lasier Martins (PSD-RS), José Pimentel (PT-CE), João Capiberibe (PSB-AP), Antonio Valadares (PSB-SE) e Pedro Chaves (PSC-MS).

Ele volta

José Sarney, 86 anos, vai se candidatar ao Senado pelo Amapá. Ficou animado com números que apontam sua liderança para uma das duas vagas. Ele anunciou aposentadoria da política ao deixar o Senado, mas não do Poder. Despacha do novo escritório no Brasília Shopping, onde há filas para beija-mão.

O Clã

Roseana Sarney vai se candidatar ao Governo do Maranhão. A coalizão terá Zequinha Sarney (PV) e Edison Lobão (PMDB) (ele de novo) para o Senado.

Prestígio no ar

A Frente Parlamentar da Agropecuária se reúne em Brasília para comemorar os 70 anos da aviação agrícola. O Brasil tem a segunda maior frota aeroagrícola do mundo.

Donos do mundo

Em nota assinada pela presidente do PT e ré na Lava Jato, Gleisi Hoffmann (PT-PR), o partido afirma que “sem Lula, as eleições presidenciais não terão legitimidade”. Na segunda, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse no plenário que “eleição sem Lula não é eleição, é fraude”.

Ciro na rua

Ciro Gomes (PDT-CE) está em plena campanha e só o TSE não vê. Tem agenda com dezenas de palestras até fim de julho, e cada vez mais presidenciável, atacando adversários políticos. Ontem palestrou na UFF de Niterói.

Nova chance...

Sancionada, a Lei nº 13.456/17 acatou a sugestão do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) incluindo empresas que possuam em seus quadros programa de reinserção profissional de egressos do sistema penitenciário.

...além celas



Trata-se do Programa Seguro-Emprego e vai priorizar a adesão de empresa que atenda a cota de pessoas com deficiência. O pagamento será custeado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O Brasil possui hoje 622 mil detentos.

Pela saúde

Com o caos nas contas públicas, empresários se unem para tentar salvar a Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. A universidade Estácio vai consertar os elevadores parados. A centenária Casa faz 200 atendimentos/dia gratuitos ou a preços populares.

Marinho na lida

O relator Rogério Marinho (PSDB-RN) segue a saga para tentar convencer a população sobre a reforma trabalhista. Semana que vem fará palestra na sede do PSDB do DF.

Coluna de Leandro Mazzini

Você pode gostar