Por karilayn.areias
Onofre foi preso na segundaReprodução

Rio - A Polícia Federal prendeu ontem, em Curitiba, a mulher do ex-presidente do Detro, Rogerio Onofre. Dayse Déborah Alexandra Neves teve prisão preventiva decretada pela Justiça, por suspeita de lavagem e evasão de divisas. Segundo a decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Dayse tentou movimentar U$ 1,8 milhão (R$ 6 milhões) de um fundo no exterior dois dias após a prisão de Onofre, que foi na segunda-feira.

A mulher do ex-presidente do Detro foi detida na rodoviária e estava a caminho de Florianópolis. Segundo as investigações da Operação Ponto Final, Onofre é suspeito de receber R$ 44 milhões em propinas do esquema criminoso ligado ao sistema de transportes do Estado do Rio.

Em delação premiada, o colaborador Álvaro Nóvis já havia feito menção a Dayse. Ele relatou que Rogério teria investido a propina em três hotéis. De acordo com a Polícia Federal, durante as investigações, foi verificado que a ex-mulher de Onofre é proprietária de um hotel fazenda, desde 2007, no entanto, oficialmente não constava qualquer vínculo dela com a empresa no período de 2005 a 2013, o que caracteriza dúvida quanto à origem dos valores empregados no empreendimento.

Na segunda-feira, além de Onofre, a operação Ponto Final — desdobramento da Lava Jato com foco na corrupção no setor de transportes — resultou na prisão de dez pessoas no Rio de Janeiro. 

NO AEROPORTO

A ação foi adiantada depois da prisão, na noite do dia anterior, de Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários de ônibus do Rio, filho do também empresário e banqueiro Jacob Barata, conhecido como ‘Rei dos Ônibus’. Barata Filho foi detido no Aeroporto Tom Jobim quando se preparava para embarcar para Portugal.

Você pode gostar