Por rodrigo.sampaio

Salvador - Uma lancha com 129 passageiros a bordo virou na Baía de Todos os Santos na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Marinha brasileira, 22 pessoas morreram e outras 89 foram resgatadas com vida. Segundo o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom), a embarcação fazia uma travessia entre uma região conhecida como Mar Grande, e Salvador. 

Pelo menos cinco pessoas morreram em acidente com lancha na BahiaReprodução

Segundo a Capitania de Desportos, três navios com equipes de resgate foram acionadas ao local. A Polícia Militar também auxilia nos trabalhos com a ajuda do Grupamento Aéreo (Graer).

De acordo com o presidente da Associação de Transportadores Marítimos (Astramab), Jacinto Chagas, as causas do acidente ainda são desconhecidas.

A avaliação da lancha será feita pela Marinha. Ela analisará a regularização da embarcação e se operava com número de passageiros acima do permitido. Por conta disso, a Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente sejam apuradas.

Em nota, o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o governador da Bahia, Rui Costa, lamentaram o ocorrido. “Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto.

O governador Rui Costa também manifestou solidariedade às vítimas e suas famílias. “Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente, com o reforço dos nossos efetivos nas áreas da segurança e da saúde pública. Deus está conosco neste momento difícil e confiamos no empenho das equipes de resgate", declarou.

Você pode gostar