Por caio.belandi

Caruaru - O jornalista Alexandre Farias, apresentador da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo em Pernambuco, está em coma depois de ter sido atingido por uma bala perdida na cabeça na noite de sábado, em Caruaru.

Alexandre Farias%2C jornalista da TV Asa Branca%2C filiada da Globo em Caruaru%2C está em coma após ser atingido por bala perdidaReprodução/TV Asa Branca

Farias passou por uma cirurgia neste domingo e está coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed de Caruaru. O estado do jornalista é considerado estável, mas de proporção gravíssima.

Alexandre dirigia seu carro na região do Alto do Moura, onde mora, quando foi vítima de um disparo de criminosos que fugiam da polícia, por volta das 20 horas de sábado, quando saía de um supermercado e ia para casa após apresentar o telejornal ABTV 2ª Edição

Ao menos quatro homens estavam em um veículo roubado e trocavam tiros com os policiais. Durante a perseguição, os bandidos ainda atropelaram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que resgatavam um motociclista ferido em um acidente.

O motorista e uma técnica de enfermagem que trabalhavam na ambulância sofreram fraturas leves.

Violência

O Grupo Nordeste de Comunicação, responsável pela TV Asa Branca, divulgou nota manifestando solidariedade ao jornalista e lamentando "a escalada atroz da violência em Pernambuco" da qual ele foi vítima. Conforme o comunicado, mais de 200 assassinatos foram registrados apenas em Caruaru desde o início do ano.

Você pode gostar