Por rodrigo.sampaio

São Paulo - O ex-jogador da seleção brasileira de hóquei sobre patins, Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, foi morto na noite desta segunda-feira, em São Vicente, litoral de São Paulo. De acordo com a polícia, a principal suspeita é de ele teria sido morto durante uma tentativa de assalto.

Matheus foi jogador da Seleção Brasileira de hóquei sobre patinsReprodução Facebook

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, Matheus foi abordado na Rua Nicolau Guirão Perez por um assaltante que queria roubar o celular do jovem, que ficou relutante em entregar o aparelho. Nervoso com a situação, o criminoso disparou contra a nuca da vítima.

Por voltas das 22h, Matheus foi enviado para o Hospital Municipal de São Vicente, mas já chegou morto ao local. Ele morava em Santos e cursava Publicidade e Propaganda na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

De acordo com a polícia Civil, o caso está sendo investigado e câmeras de seguranças devem ser usadas para identificar o criminoso que matou Matheus.

Seleção Brasileira

Matheus defendeu a Seleção Brasileira de Hóquei em patins no Campeonato Mundial de 2015, vencido pela Argentina. De acordo com o site G1, o jovem também trabalhava como modelo. 

Você pode gostar