Por rodrigo.sampaio

São Paulo - A principal celebração em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida começou às 9h30 desta quinta-feira, em altar montado do lado de fora da basílica nacional, na cidade de Aparecida do Norte, interior do São Paulo.

Fiéis acompanharam missa de 300 da padroeira do BrasilReprodução TV Aparecida

O cantor Agnaldo Rayol se apresentou durante a procissão de entrada que levou uma imagem de Nossa Senhora ao altar. A celebração deve durar pelo menos 1h30 e a estimativa é de que 200 mil pessoas devem acompanhar a celebração, segundo a assessoria do santuário.

A missa campal começou com uma mensagem em vídeo enviada pelo papa Francisco, que lamentou não estar no santuário hoje e afirmou estar com "saudades, saudades do Brasil".

Papa mandou mensagem à fiéis por vídeoReprodução TV Aparecida

Assim que o vídeo terminou, foram anunciadas as autoridades presentes: o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB) e os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Inovações), do PSDB e PSD, respectivamente. Todos foram vaiados pelo público presente. O prefeito da capital, João Doria, está na Itália em viagem oficial e o vice, Bruno Covas, foi para Paris. O representante do Município é o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM).

A temperatura em Aparecida às 10 horas era de 30°C. Em função do calor, há registros de fiéis passando mal e sendo retirados da multidão pelos bombeiros.

Você pode gostar