Por karilayn.areias
Rio - Uma pesquisa do Google identificou que a buscas pelo termo 'emprego novo' cresceu 12 vezes mais este ano em relação ao ano passado. O estudo também aponta que assuntos sobre formas para mudar de vida, aprender algo novo, conseguir um emprego, por exemplo, tiveram um crescimento de mais de 200% em visualizações no YouTube. Quatro mil brasileiros foram entrevistados. 
Cresce o número de pesquisas pelo termo 'emprego novo', aponta pesquisa do GoogleSeverino Silva / Agência O Dia

Ainda de acordo com a análise, 55% dos entrevistados farão uma resolução para 2018. Em janeiro de 2017, as buscas por resoluções de Ano Novo cresceram 26% em relação ao mesmo período de 2016.

"Ao analisar essa curva ao longo dos anos, é possível dizer que em janeiro de 2018 será ainda maior a busca por um novo emprego, que é o mês em que as decisões serão planejadas, tomadas ou abandonadas", disse o Google em nota.  

"Os insights do Google mostram que quem faz resoluções no começo do ano, tem uma probabilidade dez vez maior de manter esse hábito pelos próximos seis meses", diz outro trecho do comunicado.

A pesquisa também divulgou que para os brasileiros simpatias e orações são procuradas na hora de dar aquela forcinha para sair do desemprego ou trocar de emprego. Confira abaixo algumas das buscas relacionadas ao tema:
Publicidade
- Simpatia para arrumar emprego
 - Oração para arrumar emprego
Publicidade
- Simpatia para conseguir emprego em 3 dias
- Simpatia para arrumar emprego urgente
Publicidade
- Oração para conseguir um emprego
- Novena para arrumar emprego
Publicidade
- Oração para conseguir um emprego abençoado
- Simpatia infalível para arrumar emprego