Gal. Mourão: vice de Bolsonaro - Divulgação
Gal. Mourão: vice de BolsonaroDivulgação
Por

Rio - Jair Bolsonaro (PSL) escolheu o general da reserva e presidente do Clube Militar, Hamilton Mourão (PRTB), como companheiro de chapa. Ele aceitou a indicação. "Estou honrado e muito feliz por receber esse convite. Agora, é participar junto com Jair Bolsonaro da campanha e percorrer o país", disse o militar, que já declarou que, entre os eleitores do candidato existe "um certo radicalismo nas ideias, um radicalismo até meio boçal".

O general da reserva foi a terceira tentativa de Bolsonaro de conseguir um vice. Ele já havia recebido negativas do senador Magno Malta (PR-ES) e da advogada Janaína Paschoal. Entre os apoiadores de Bolsonaro, a preferência era pelo príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Curiosamente, Bolsonaro preferiu um companheiro de chapa que vai atrair votos em setores em que ele já tem alguma força, como os militares.

Já Ciro Gomes (PDT) terá como vice a senadora Kátia Abreu, de Tocantins. Historicamente ligada à bancada ruralista, a senadora foi ministra da Agricultura de Dilma Rousseff. No processo de impeachment, tornou-se ferrenha defensoras da petista, o que lhe custou a expulsão do MDB. Em março deste ano, ela se filiou ao PDT para disputar a eleição suplementar do governo de Tocantins, na qual ficou em quarto lugar. Ela pretendia concorrer novamente ao mesmo cargo em outubro. A escolha reflete também o isolamento de Ciro, que não conseguiu atrair para sua candidatura nenhum partido mais expressivo.

Você pode gostar
Comentários