Candidatura de Meirelles questiona coligação de Alckmin - CRÉDITONELSON ALMEIDA / AFP
Candidatura de Meirelles questiona coligação de AlckminCRÉDITONELSON ALMEIDA / AFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília - A chapada candidatura de Henrique Meirelles (MDB) à Presidência da República (MDB-PHS) contestou à coligação do PSDB com alguns dos partidos da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições deste ano. A reclamação foi feita na noite desta sexta-feira, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com a campanha de Meirelles, em atas das convenções partidárias de partidos da chapa do tucano "consta apenas a aprovação de coligação com o PSDB, mas não com as demais legendas". Até a publicação desta reportagem, a assessoria do emedebista não havia divulgado quais são os partidos com possíveis falhas.

"Pela legislação, deve constar nas atas expressamente a lista de todos os partidos com os quais se vai coligar. É como um contrato. Todas as partes envolvidas devem aceitar todas as condições estabelecidas. Caso contrário, o instrumento legal fica imperfeito e passível de anulação", informou a campanha de Meirelles.

Prazos

Como o registro da candidatura de Alckmin foi publicado no dia 10 de agosto, o prazo de cinco dias para contestação da coligação se encerrou nesta sexta, informou o TSE.

De acordo com a campanha de Meirelles, "caso o pedido seja aceito pela Justiça Eleitoral, o tempo reservado para esses partidos será redistribuído entre todos os candidatos".

A chapa de Geraldo Alckmin nas eleições deste ano é formada pelo PTB, PP, PR, DEM, PRB e SD.

Você pode gostar