Por

O candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, agradeceu o apoio dos eleitores ontem à noite se dizendo "honrado com a oportunidade de disputar o segundo turno da eleição". "A democracia está em jogo. O debate será olho no olho. Estamos prontos para iniciar esta etapa, enfrentado de maneira respeitosa. Vamos encarar a batalha com apenas uma arma: o argumento", disse.

O petista acompanhou a apuração em um hotel em São Paulo, ao lado de aliados políticos e das principais lideranças do partido. Haddad se disse desafiado pelos resultados.

"Precisamos aproveitar com sobriedade e, principalmente, com muita responsabilidade", disse. O candidato também agradeceu o apoio dos partidos da coligação, PCdoB e Pros. Agora, ele deve tentar, prioritariamente, o apoio de Ciro Gomes (PDT) e do PSB. "Queremos unir as pessoas que tem uma atenção especial aos mais pobres. Vamos oferecer um projeto amplo e profundamente democrático, que busque de forma incansável a justiça social", afirmou.

O petista disse ainda que, apesar de ter sido atacado pelos adversários, pretende fazer um debate sem ataques ao seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL). "Democracia e liberdade são valores que carrego desde sempre e não abro mão".

Você pode gostar
Comentários