No Rio, relógios espalhados pela cidade também foram adiantados automaticamente - Francisco Edson Alves / Agência O DIA
No Rio, relógios espalhados pela cidade também foram adiantados automaticamenteFrancisco Edson Alves / Agência O DIA
Por O Dia

Rio - Os relógios de computadores e celulares de todo o Brasil adiantaram seu horário para 1h automaticamente à meia noite deste domingo. A programação aconteceu por conta do horário de verão, que geralmente começa em outubro. No entanto, este ano, o horário de verão só entra em vigor no dia 4 de novembro.

As recomendação das operadoras é que os usuários ajustem o horário manualmente em seus celulares e computadores. Esta é a segunda vez em que ocorre este engano. Na segunda-feira passada, alguns aparelhos com sistema operacional IOS também se adiantaram e seus donos pularam da cama mais cedo. 

Tradicionalmente, o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro. A data foi alterada para o dia 4 de novembro, primeiro domingo após o segundo turno das eleições, pelo presidente Michel Temer ainda no final do ano passado. 

Reclamações na Internet

Muitas pessoas reclamaram da confusão com o horários nas redes sociais. Por volta das 6h deste domingo, vários internautas começaram a lamentar o fato de terem acordado mais cedo sem necessidade. Muita gente também reclamou que chegou mais cedo a aeroportos, por exemplo.

Você pode gostar