Partido Novo pede que presidente Michel Temer vete aumento para ministros do STF aprovado pelo Senado Federal - Carlos Moura / SCO / Divulgação
Partido Novo pede que presidente Michel Temer vete aumento para ministros do STF aprovado pelo Senado FederalCarlos Moura / SCO / Divulgação
Por O Dia

Rio - O Partido Novo lançou na quarta-feira um abaixo-assinado online contra o aumento salarial do STF aprovado no Senado.

A campanha encabeçada pelas #AumentoNão #VetaTemer foi assinada por mais de 1 milhão de pessoas em menos de 24h.

A hashtag #AumentoNão chegou ao primeiro lugar no trending topics do Twitter por volta das 20h20 de quarta.

Com os resultados, o partido acaba de convocar seus filiados, apoiadores e simpatizantes da causa através de sua conta oficial no Twitter a irem às ruas neste domingo (11) para uma manifestação na Praça dos Três Poderes, DF, às 10h. No tuíte, a legenda se dirigiu e “marcou” o presidente Michel Temer.

O aumento salarial para o STF, aprovado ontem no Senado Federal será cascateado para outras esferas públicas do Estado, gerando um gasto de R$4 a 6 bilhões nas contas do governo.

O Partido Novo diz ser contra esse aumento por pregar o equilíbrio fiscal, o enxugamento da máquina pública e o investimento em áreas que considera cruciais para o país como saúde, educação e segurança.

Você pode gostar