Tentativa de roubo a bancos com reféns deixa mais de 12 mortos no interior do Ceará

Além dos seis criminosos, outras seis pessoas mantidas reféns estão entre as vítimas, duas delas crianças. Tiroteio na cidade de Milagres, na Região do Cariri, durou cerca de 20 minutos e aterrorizou moradores

Por O Dia

Tentativa de assalto a bancos deixa 12 mortos em Milagres, interior do Ceará
Tentativa de assalto a bancos deixa 12 mortos em Milagres, interior do Ceará -

Rio - Um confronto entre um grupo de criminosos fortemente armados que tentaram assaltar um banco e policiais militares deixou pelo menos 12 pessoas mortas, madrugada desta sexta-feira, na cidade de Milagres, na Região do Cariri, interior do Ceará. O número de vítimas foi divulgado pelo prefeito do município, Lielson Landim. Entre os mortos estão seis assaltantes e seis pessoas mantidas reféns por eles, entre elas duas crianças. 

O confronto entre os criminosos e os PMs que impediram o roubo de duas agências bancárias da cidade durou cerca de 20 minutos no período da madrugada, de acordo com relatos de moradores. A tentativa de roubo ocorreu por volta de 2h17. Com a ação da Polícia Militar, os assaltantes não conseguiram roubar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários, que ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município. A pequena cidade possui 28 mil habitantes.

De acordo com o jornal Diário do Nordeste, cinco dos reféns mortos são da mesma família, incluindo as duas crianças. A família vinha de Serra Talhada, em Pernambuco, quando foi rendida pelos criminosos em fuga na rodovia BR-116. Um caminhão foi usado para bloquear a estrada e abordar as vítimas. O sexto refém seria de Brejo Santo e também foi parado na rodovia. Todas as informações foram confirmadas pelo prefeito da cidade. Os mortos ainda não foram identificados pela polícia.

 

Últimas de Brasil