Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

'Brasil estará engajado com os nossos Estados Unidos', diz Bolsonaro em encontro com Trump

Presidente brasileiro se reúne com Donald Trump no Salão Oval da Casa Branca nos Estados Unidos

Por O Dia

Washington - O presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta terça-feira na Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, para o encontro com o presidente Donald Trump. O norte-americano recebeu Bolsonaro na porta da residência. Eles se cumprimentaram e posaram para fotografias.

Em seu pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro disse que depois de décadas de presidentes anti-americanos, o Brasil tem, este ano, um presidente que quer conversar com o país. O presidente brasileiro ressaltou que 'tem muita coisa em comum com o senhor Donald Trump': "Ele quer uma América grande. Eu quero um Brasil grande", disse. "O Brasil estará mais do que nunca engajado com os nossos Estados Unidos", declarou.  

Os líderes trocaram camisas das respectivas seleções. Trump citou Pelé ao lembrar que o Brasil é uma potência no futebol e ofereceu uma camisa da seleção americana com o nome de Bolsonaro e o número 19, referência ao ano de 2019. O brasileiro brincou que é mais novo do que Trump, mas também lembra de Edson Arantes do Nascimento e o presenteou com uma camisa verde e amarela número 10. "Nos deu muita alegria no futebol. É um prazer entregar esta camisa com o teu nome atrás?", disse.

Bolsonaro teve uma conversa reservada, de cerca de 20 minutos, com Trump, da qual participaram apenas os dois e os intérpretes. Em seguida, os dois ampliaram o encontro com as comitivas brasileira e norte-americana, no Salão Oval.

Ao final, nos jardins da Casa Branca, Bolsonaro e Trump farão uma declaração à imprensa. Há a previsão de entrevista coletiva com direito a quatro perguntas, das quais duas feitas por jornalistas americanos.

A viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos é a primeira com caráter bilateral. Mas a segunda internacional, pois a primeira foi a Davos, na Suíça, para o Fórum Mundial.

*Com AFP

Você pode gostar
Comentários
mais notícias