Antônio, pai da pequena Emanuelle, que emocionou o Brasil ao dar para filha apenas uma fatia de bolo em seu aniversário, agradece a todos pela ajuda que vem recebendo.  - Arquivo Pessoal
Antônio, pai da pequena Emanuelle, que emocionou o Brasil ao dar para filha apenas uma fatia de bolo em seu aniversário, agradece a todos pela ajuda que vem recebendo. Arquivo Pessoal
Por RODRIGO TEIXEIRA
Goiás - Um pedreiro chamado Antônio não quis deixar o aniversário da filha passar em branco e por isso comprou uma fatia de bolo para comemorar a data especial. A entrega do bolo foi registrada num vídeo extremamente emocionante e movimentou a internet. Ao Meia Hora, o pai falou do valor de pequenos gestos de amor no dia a dia.
"Foi uma baita repercussão. Nem esperava. Quem gravou o vídeo foi minha esposa Larissa Cristina no dia do aniversário Emanuelly, na quarta. Todo mundo viu", disse Antônio Carlos Ferreira, pedreiro e pai da pequena
Emanuelly de Carlos, que acabou de completar 5 anos e Emilly, de 2 anos, e ainda é caseiro de uma chácara em Anápolis, no interior de Goiais e faz bicos como pedreiro para sustentar a família.
Publicidade
"Eu era competidor de touro. Rodava os rodeios de Goiais para o sustento da minha família, quando o rodeio era perto Emanuelly ia comigo. Uma filha linda", contou ele, que não sabe descrever a alegria que sentiu ao ver a emoção da filha de cinco anos.
Publicidade
"Quando eu vi minha filha emocionada desabei. É uma alegria para um pai. Eu como cristão, para mim ter minha família é o maior bem que eu posso querer. Somos humildes. Se faltar algo, eu corro atrás, só não pode faltar o amor. A gente nunca sabe o dia de amanhã, preservar o que a gente tem é amar hoje, aprendi com minha mãe", disse Antônio emocionado ao rememorou um Natal da sua infância em família.
"Teve um Natal muito importante para mim. Meu pai não tinha presente, mas nos deu um tercinho. Um terço para cada filho, somos em três irmãos. O que vale é lembrança. Todo mundo reunido. E a presença. A conversa e o amor. Isso me emociona", contou o pai.
Publicidade
A pequena princesa Emanuelle, que emocionou o Brasil - Arquivo Pessoal
Promessa pela saúde da filha
Publicidade
Antônio contou ao Meia Hora que fez até uma promessa quando sua filha nasceu. Devido as complicações que sua esposa enfrentou durante o parto, prometeu ir apé de Anápolis até Trindade, no interior de Goiais, na terra do Santuário do Divino Pai Eterno. 

"Ela quase morreu no parto, foi uma cesária de última hora e de risco, já tinha passado as quarenta e três semanas. Mas Deus é bom e tudo deu certo. Até hoje não cortamos o cabelo dela e toda família entrou nesse planejamento da festa de princesa", conta o pai, que é só orgulho por poder ter realizado o sonho da filha de ser uma princesa.
"Ela quis da Bela e a Fera, foi lindo. Família reunida e muito amor", disse o pai, que ainda falou do dia 17, quando o vídeo foi gravado.
Publicidade
"Eu saio de casa cedo e não tinha dado os parabéns, e nem deu para ligar porque é só um celular aqui em casa. Passei no supermercado, comprei o pedaço de bolo e uma vela. É isso. Pra ser feliz é preciso presença e não presente", finalizou Antônio.
Vaquinha na Web para presentear é sucesso
Publicidade
O vídeo foi ao ar na quinta-feira (18) e no sábado (20), Emerson, um morador de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, resolveu organizar uma Vaquinha na Web, que inicialmente iria realizar uma festa de aniversário para filha de Antônio, mas como isso já aconteceu a ação continua para outro fim. Agora, a meta do dinheiro é comprar brinquedos e roupas para ambas as filhas de Antônio, de dois e cinco anos.
Com a meta estipulada em R$ 5 mil, a arrecadação, com data prevista de finalização no dia 27, já chegou a marca de R$ 2.940. 
Publicidade
Confira o vídeo que Emanuelly de Carlos e seu pai mandaram para os internautas, leitores e amigos do Jornal Meia Hora.