Alegria no Ar
Coluna
Alegria no Ar
Com Fernando Mansur

O divino em você (parte 1)

Os anjos, por exemplo, sempre estiveram por aí. São energias potentes, presentes em toda a natureza, e que trabalham para que se realize o Plano Divino

Por O Dia

Rio - O divino em mim?! Como assim?!, perguntou o adolescente intrigado.

Sim, a nossa essência é divina. Somos filhos da Luz.

Que luz?

A Luz primordial, que é a fonte de onde tudo emana. Você não se lembra?

Não, não me lembro mais. Mas me recordo vagamente de que quando eu era criança eu costumava ver coisas, lugares e seres diferentes, com quem eu gostava de conversar. Eu comentava com os adultos, mas eles me ignoravam e diziam que era minha imaginação. Eu sentia que não acreditavam em mim.

Que pena! Mas veja: várias filosofias religiosas falam desses reinos invisíveis que nos rodeiam e que alguns conseguem perceber. Por serem mais puras, as crianças têm esse poder. Só que depois, por falta de compreensão e outros fatores, elas perdem o dom.

É mesmo?!...

Os anjos, por exemplo, sempre estiveram por aí. São energias potentes, presentes em toda a natureza, e que trabalham para que se realize o Plano Divino. São servidores fieis e jamais questionam os motivos do Criador. Já nós, humanos, com o livre arbítrio e a mente, temos o poder e o dever de questionar, investigar, querer saber... Só que geralmente nos afastamos das metas da Grande Luz e nos perdemos.

- E por que nos afastamos da luz?

- Domingo que vem tentarei te responder. Pode ser?

- Claro! Vou aguardar.

- Até lá, então!!!

Fernando Mansur é Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR

Comentários