Por O Dia

A sabedoria do mundo é a soma da sabedoria de todos! Com que dose de sabedoria nós contribuímos? O que é mais autêntico e genuíno em nós e que beneficia o todo ou partes ao nosso redor? Que luz acendemos em nós para tornar mais claro, alegre e próspero o mundo em que vivemos?

Tem coisas que só nós podemos fazer. E por que não fazemos? Muitas vezes porque subestimamos o valor de nossos dons e os comparamos com outros. A comparação é uma distorção. Ela sempre vai nos levar a conflitos e à tentação de nos acharmos melhores ou piores, nunca originais. Temos pouco tempo. Vivemos um período de guerras e apreensões, de definições e de escolhas. De nossas escolhas dependerá nosso futuro, não só nesta vida, mas, principalmente, no período pós vida física.

A existência neste mundo é muito curta em relação à permanência nos planos internos ou espirituais. Vamos descobrir e cultivar nossos dons nessa caminhada. A vida é para ser lida, ouvida e vivida em voz alta. Vamos nos rodear de pessoas e coisas bacanas, realizar atividades que valham a pena, cultivar uma vida nova como sementes para uma nova vida. Outro dia ouvi uma mãe conversando com a filha sobre uma terceira pessoa: "Filha, não adianta. Não está nela!". Esta última frase me chamou a atenção. Nossa missão é descobrir o que está em nós para ser desenvolvido, sentir o que nos compete fazer. Assim flui e fica mais simples. Vamos!

 

Você pode gostar
Comentários