Por O Dia

Rio - Alguém espera sentado a vez de ser atendido. Olha em volta e o sentimento é o mesmo: expectativa pelo resultado.

Resultados não se dão do nada. A própria palavra já diz. O resultado pressupõe devolução de uma ação gerada com determinada intenção, em alguma direção. O resultado é a própria vida se manifestando num permanente jogo de trocas.

A vida não julga, ela reage, sempre com o propósito de harmonizar o que se desequilibrou. A vida tem muitas camadas, muitas moradas e vários graus de densidades e sutilezas, e a tudo anima.

Vida: como desvendá-la? Vivendo-a. Viver é desabrochar cada pedaço de vida outorgado a cada ser. A vida está encoberta na semente e é descoberta na árvore. A ciência explora a vida visível, e se aproxima das raias do invisível. O invisível oferece meios de ser percebido por aqueles que sabem e podem enxergar além das aparências. Esse é o ponto.

Aonde quero chegar? Ao tratamento além dos remédios convencionais.

Quando a ciência não consegue dar mais jeito, não quer dizer que a esperança acabou. Não, há um novo mundo de possibilidades esperando por suas escolhas e decisão. Sim, podemos. É nosso direito e dever buscar o inacessível. Esse dom faz parte da condição humana, esquecida e apequenada por ensinamentos e doutrinas distorcidos.

Tudo é grande demais para caber numa caixinha de credos e superstições. Somos adultos e podemos substituir a criança amedrontada pela criança ousada, forjada na longa caminhada pelos trilhos infinitos da jornada.

Fernando Mansur: Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR

Você pode gostar
Comentários