Alegria no Ar
Coluna
Alegria no Ar
Com Fernando Mansur

Direitos ou vantagens

Por Fernando Mansur

É nosso dever buscar nossos direitos. É direito cumprir com nossos deveres. Esta é uma via de mão dupla. Quando não cumprimos nossos deveres e desrespeitamos os direitos alheios, infringimos o básico código de ética da vida - e pretendemos usufruir de vantagens indevidas.

Sou joio ou sou trigo? O que escolho? Minhas escolhas definem minha vida: esta e as próximas. Sim, a coisa não para por aqui, assim como o hoje não começou agora. Todo efeito provém de uma causa. As causas são individuais e coletivas. Os resultados também. Não há ingenuidade no universo. Ele é regido por leis eternas e imutáveis. O tempo linear, num certo sentido, é ilusão. Existem saltos ditos quânticos, em que pulamos de um a dez num segundo. Tudo pode ser visto e revisto em instantes nos registros indeléveis da chamada luz astral, onde tudo está impresso.

-Despertai, filhos da luz! Clamam nossos Pais, já cansados de presenciar sofrimento em seus filhos ignorantes.

Enquanto a usura prevalecer, a dor permanecerá. Basta! Basta de tanto querer, desejar, ganhar, receber, lograr... Tente inverter a equação e veja o que virá. Esta vida é única, porém é só mais uma no cordão de pérolas da infinitude. Tudo tem um fim, mas só por um momento. Amanhã recomeça, a partir do ponto em que paramos antes da cortina fechar.

Luz! Câmera! Ação! O filme da vida não para de rodar. E nele, todos são protagonistas construindo, cada um, o próprio enredo.

Comentários