Alegria no Ar
Coluna
Alegria no Ar
Com Fernando Mansur

Direitos ou vantagens

Por O Dia

Foi num sonho que a cena ocorreu. A criança - um menino de uns sete anos - queria brincar. Fui perguntar por que ele não brincava. E ele respondeu:

- Agora não posso. Estou aprendendo Jesus.

A resposta me emocionou: "Estou aprendendo Jesus!"

Em sonhos costumam vir frases assim, aparentemente ilógicas, mais livres do peso das gramáticas e das convenções. E se não as anotamos imediatamente, logo as esquecemos. Você já deve ter passado por experiência semelhante.

Mas continuei meu diálogo com a criança que estava aprendendo Jesus e que por isso não podia brincar. Como consolo, expliquei pra ela que a vida é como na escola, primeiro temos de fazer nosso dever, pra depois irmos brincar. E insisti para que ela não ela não se preocupasse. Falei:

- Continue aprendendo Jesus. Daqui a pouco Ele vai estar tão dentro de você, que não sairá mais. Aí vocês serão como uma só pessoa e em tudo que você fizer Ele estará presente. E assim viverão e brincarão a vida toda.

O menino sorriu, assentiu com a cabeça de cabelos soltos e eu acordei. Anotei o sonho, principalmente para não esquecer a frase da criança, que ficou o dia inteiro ressoando em meu coração. A simples lembrança da frase já me confortava. Vi nela algo de pureza e de inocência, qualidades que esse tempo bruto insiste em nos extorquir. Não deixemos que isso aconteça. Serei eu esta criança? Eterno aprendiz de Jesus? O Jesus das crianças!

 

Comentários