Por Fernando Mansur

Foi um sonho. Uma emissora de televisão anunciava uma ampla e farta distribuição de benesses à população. Fiquei impressionado, peguei o microfone e comecei a relatar o acontecimento para meus ouvintes.

Tomado de alegria e percebendo o valor da distribuição daquelas benfeitorias, passei a exortar os políticos e demais dirigentes da cidade a fazerem o mesmo. Periodicamente, os líderes seriam responsáveis pela realização de um esforço coletivo de ajuda real às comunidades.

Ainda me lembro dos termos que usei no sonho: "... melhorias econômicas e sócio culturais para a população". O sonho me pareceu muito lógico, meu discurso foi espontâneo e eu estava tomado de emoção genuína.

Não sei se alguém me ouviu, mas fiz a minha parte - como tantos fazem - como aquele passarinho que Betinho resgatou, e que, de gole em gole tenta apagar as chamas da avidez humana, com as gotas de água pura que derrama sobre elas.

Um incêndio pode começar com um simples estilhaço e uma chuva de bênçãos também.

Que façamos nossas escolhas e que as experiências vividas nos auxiliem a resgatar a esperança de vivermos um presente que seja capaz de construir um futuro à altura de nossos antepassados e de nossos filhos. Podemos. Vamos!

 

Você pode gostar
Comentários