É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

Dicas para o banho dos pets durante o inverno

Estação mais fria do ano pede alguns cuidados extras na hora de deixar os peludos limpinhos e cheirosos

Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Use toalha e, se puder, secador de cabelo para garantir uma secagem completa
Use toalha e, se puder, secador de cabelo para garantir uma secagem completa -

RIO - O inverno começa quinta-feira, e isso não quer dizer que nossos peludos não possam tomar banho, não é?! Por ser a estação mais fria do ano é preciso alguns cuidados para garantir a saúde deles. Quem falou com a coluna sobre o tema foi o veterinário Ricardo Cabral, da Virbac, companhia farmacêutica veterinária francesa.

O ideal é dar o banho em ambientes fechados. Se for no banheiro, para aquecer o ambiente, deixe o chuveiro aberto com água quente por alguns instantes e garanta que não há correntes de vento pelo local. A água deve estar morna e jamais muito quente, pois pode queimar a pele do bichinho. E os produtos devem ser específicos para o animal.

Uma das principais recomendações para o banho é proteger os ouvidos para não dar otite. Pode ser com algodões hidrofóbicos ou evitar molhar a cabeça do pet. Por fim, seque bem o animal. Utilize toalha e, se puder, um secador para garantir uma secagem completa, principalmente cabeça, peito e pescoço, que são áreas mais sensíveis e podem fazer com que o animal fique doente se ficarem molhadas. No frio, banho a cada 30 dias para animais de pelo curto. Para os de pelo longo, 15, e, de preferência, nos horários mais quentes do dia.

CAMPANHA.

'Estrelas que apadrinham a causa pet', é a campanha do Paraíso dos Focinhos. A atriz Paolla Oliveira, madrinha da ONG, Marcelo Adnet e Mateus Solano fizeram vídeo sobre a campanha. Saiba mais em facebook.com/ongparaisodosfocinhos.

'AVENTURA CANINA' NO TEATRO NA GÁVEA

'Aventuras Caninas' é uma adaptação com 50 minutos de muita aventura com humor, música e dança. É um espetáculo com figurinos caprichados e belo cenário, que encantam a todos. Sábados e domingos (exceto hoje) até 1º de julho, às 17h. Teatro das Artes, Shopping da Gavea. Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea. divertix.com.br/teatro/aventuras-caninas.

ALMOÇO VEGETARIANO BENEFICENTE

A Associação Quatro Patinhas promove almoço vegetariano no dia 30 de junho, no Ibis da Praça Tirandentes, no Centro do Rio, que é pet friendly. O evento é para arrecadar fundos para a ONG, para que os peludos que vivem lá tenham uma vida mais confortável e até que consigam um lar. Das 11h30 às 14h30. Rua Silva Jardim 32, Torre 2. Mais em facebook.com/quatropatinhas.

ESTAMPA DE BICHINHOS NAS ROUPAS

As estampas da Ana Lua são exclusivas e parte das vendas revertida para a causa animal - Divulgação

Quem ama os animais quer levá-los aonde for, e com a coleção da Ana Lua isso é possível. É que as estampas das blusas e leggins, exclusivas da marca, trazem vários tipos de bichinhos, como cães, gatos e até jacarés e cobras. Tudo desenhado por Ana Lua! Tem para crianças (foto) e adultos, masculino e feminino, a partir de R$ 47,80. E parte das vendas é destinada à causa animal! Compras pelo analua.art.br e em feiras e eventos. Confira o calendário em facebook.com/analuaartes.

ME LEVA?

Lord, de 3 anos, está na Associação Quatro Patinhas à espera de uma família. - Divulgação

Oi. Sou o Lord, tenho 3 anos, estou castrado e vaciando e sou negativo para FIV/FELV. Estou na Associação Quatro Patinhas à espera da minha família. Quero muito amar e ser amado. É só falar com contato@quatropatinhas.com.br.

Comentários