É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

Pets influenciam a vida de seus tutores

Quem gosta de gatos, os resultados mostraram ser mais criativos com quatro vezes mais chances de trabalhar em áreas de inovação e criação. E os que têm cães tendem a ganhar mais dinheiro sendo mais propensos à área financeira

Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Lá em casa temos o Tobe (E) e Valentina, e Chico, o gato
Lá em casa temos o Tobe (E) e Valentina, e Chico, o gato -

Rio - Lá em casa são dois cães e um gato. E a Mars Petcare, maior empresa de alimentos para pets do mundo e líder global no segmento, comprovou que tutores de cães têm perfil diferente dos de gato. Foram dois mil entrevistados: mil tutores de cães e mil, de gatos. O estudo mostrou que os cães têm uma influência maior nas decisões de seus tutores que os felinos. Quem gosta de gatos, os resultados mostraram ser mais criativos com quatro vezes mais chances de trabalhar em áreas de inovação e criação. E os que têm cães tendem a ganhar mais dinheiro sendo mais propensos à área financeira.

No entretenimento, quem é gateiro assiste mais documentários, musicais e filmes indie. Os tutores de cães são fãs de terror, ação e romance. A pesquisa descobriu que os cães são muito mais propensos a melhorar a vida de seus tutores por meio de atividades físicas do que os gatos (45% contra 8%).

Apesar dessas diferenças, os tutores de gatos e cães têm algumas coisas em comum. Mais de um quinto deles leva seu animal de estimação junto nas férias, um quarto faz as refeições diárias acompanhados de seus pets e mais de um terço compra presentes em aniversários e datas comemorativas. Com laços tão fortes, não é surpresa que os pets influenciem fortemente o planejamento de vida semanal de seus tutores. Os cães têm um pouco mais de influência sobre como seus tutores tomam decisões, com mais de dois terços confirmando que o pet influencia diretamente seu planejamento (67% contra 58%).

Espuma higieniza, hidrata e medica

A espuma pode ser usada para o banho, como hidratante ou ainda medicmamento. - Divulgação

A Tudodvet, farmácia de manipulação veterinária de São Gonçalo, tem vários produtos para deixar seu peludo ainda mais lindo e cheiroso. Um deles é a espuma, também chamada de mousse, que tanto pode ser usada para o banho quanto como hidratante. E não é necessário enxágue, o que o torna também prático. O formato espuma é ótimo para todos os pets, principalmente para aqueles que estão com dificuldade de locomoção e não podem tomar banho ou animais que passaram por cirurgia. Na tudodvet.com.br.

 

Campanha 'Agasalho Pet' até 31 de julho

Até o dia 31 de julho, as lojas da Cobasi de todo Brasil estão arrecadando roupas, caminhas e cobertores para animais carentes. É a campanha do 'Agasalho Pet' que vai ajudar os bichinhos de 25 ONGs parceiras da empresa. É só ir à Cobasi mais perto de você e deixar sua doação na caixa na entrada da loja. Os endereços estão em cobasi.com.br/institucional/nossas-lojas.

 

Arrasta Pata para o Abrigo João Rosa

O Abrigo João Rosa já entrou no clima junino e vai fazer o Arrasta Pata no dia 27 de julho. Mas para a festa acontecer, eles precisam de doações. E 100% das vendas no dia do evento serão revertidas para os focinhos do Abrigo. Para doar, entre em contato pelo 9-8289-3621. As doações devem ser entregues no dia do evento: Sort Club Mackenzie, Rua Dias da Cruz 561, Méier.

 

Me Leva?

Me Leva Rihana - DIVULGAÇÃO

Oi. Sou Rihana, tenho 2 anos, sou castrada e vacinada. Nunca tive problemas com outros cães no abrigo João Rosa, onde estou, pois sou super dócil. Para me adotar, mande mensagem no WhatsApp: 98688 2758 ou 99814 2920.

 

Comentários