Por Padre Omar

Hoje, ao comparecer às zonas eleitorais para votar naqueles que julgamos habilitados para dirigir a nação e os estados, bem como para exercer a representação de cada um deles e de cada cidadão, estamos fortalecendo a nossa democracia e todos os valores dela advindos. Diante do cenário que nos causa preocupações pelo presente e futuro, as dificuldades de diálogo entre os povos, a intolerância, a violência e guerras, nossa responsabilidade aumenta mais.

Assim como somos responsáveis pelos que colocaremos com nossos votos nos poderes Executivo e Legislativo, também somos responsáveis por nossas atitudes do dia a dia. Que tipo de sociedade estamos construindo com nossas opções de vida? Muitas coisas podem parecer atos isolados, mas não é assim: todas as nossas atitudes têm consequências. Temos sempre que buscar ser o bom exemplo de cidadão honesto, que cumpre com suas obrigações civis, que trata bem a cidade, que ama e reza por seu país. Portanto, neste momento, a atitude cristã é o nosso caminho mais certeiro. Neste tempo de tanta intolerância, o ensinamento de Jesus continua sendo de especial importância para a construção da civilização do amor.

Que a Senhora Aparecida - Mãe de Deus e de todo o Brasil, Mãe dos que buscam uma pátria de paz, justiça, amor, concórdia e bem comum - interceda, como sempre, pelo povo brasileiro para que o processo eleitoral seja vivido com respeito, corresponsabilidade e esperança.

 

Você pode gostar
Comentários