Por O Dia

Rio - Um domingo de alegria! Como deveria ser todos os dias da nossa vida, pois temos a certeza do amor de Deus por nós! Neste terceiro domingo do Advento, somos chamados a renovar a fonte da alegria cristã, que é a confiança em Deus, que escuta as nossas preces e alimenta nossa esperança ao cumprir sua Palavra em nós.

O motivo desta alegria nos permite olhar para o futuro com serenidade. O Senhor revogou qualquer condenação e decidiu viver no meio de nós. Esta alergia deve ser também fonte de conversão e começo de uma vida nova.

O Natal já está próximo. Não podemos deixar que o cansaço se apodere de nós.

Hoje, nos é pedido que não desanimemos. Na liturgia de hoje o apóstolo Paulo reafirma: O Senhor está próximo! Devemos nos rejubilar sempre e com a nossa afabilidade dar a todos testemunho da proximidade e do cuidado que Deus tem por cada um.

Hoje é preciso ter coragem para falar de alegria, é necessário sobretudo fé! O mundo está assolado por tantos problemas, o futuro obscurecido por incógnitas e receios. Contudo o cristão é uma pessoa jubilosa, e a sua alegria não é algo superficial e efémero, mas profundo e estável, porque é uma dádiva do Senhor que enche a vida.

Que a Virgem Maria nos ajude a fortalecer a nossa fé, para que saibamos acolher o Deus da alegria que deseja habitar sempre no meio dos seus filhos. E a nossa Mãe nos ensine a partilhar as lágrimas com quem chora, a fim de poder partilhar também os sorrisos!

Padre Omar: é o Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@ padreomar.com. Acesse também www. padreomar.com e www.facebook.com/ padreomarraposo

Você pode gostar
Comentários