O bom uso da TV determinará as eleições

Até o próximo dia 24, o TSE e os tribunais regionais, em um trabalho conjunto com a representação das emissoras e os partidos, já terão definido a parcela que cada um terá direito no horário gratuito.

Por Flavio Ricco

Ibope: 59% dos brasileiros dizem não saber em quem votar ou vão anular o voto
Ibope: 59% dos brasileiros dizem não saber em quem votar ou vão anular o voto -

Rio - Mesmo com o cenário oferecendo outras importantes opções, todos os indicativos nos dão a certeza que a força e a boa utilização da TV serão fundamentais, até decisivas, nas eleições que se aproximam.

Nem tem como ser diferente.

Até o próximo dia 24, o TSE e os tribunais regionais, em um trabalho conjunto com a representação das emissoras e os partidos, já terão definido a parcela que cada um terá direito no horário gratuito. Isto, exatamente uma semana antes do início da propaganda no rádio e televisão.

Daí se explica a correria, até certa loucura na composição das alianças. A conquista de um tempo maior na TV sempre acaba tornando possível a efetivação de acordos até então inimagináveis.

Com leis eleitorais mais rígidas e os gastos das campanhas controlados, tudo indica que, quem souber usar adequadamente o período disponível e ocupar em maior quantidade, se dará melhor.

Daí a ser inestimável, para candidatos e partidos, o valor de cada segundo.

Vem aí

Tudo pronto para a estreia do "Bake Off Brasil", sábado que vem, dia 11, no SBT. Nadja Haddad e Olivier Anquier passam a dividir a apresentação do programa com Beca Milano. - Divulgação/SBT

Tudo pronto para a estreia do 'Bake Off Brasil', sábado que vem, dia 11, no SBT. Nadja Haddad e Olivier Anquier passam a dividir a apresentação do programa com Beca Milano.

Dividida

Suzana Pires, em voo solo, tem chances de ser uma das novidades, entre os autores da Globo, na faixa das 19h. Ela já tem um trabalho em desenvolvimento, desta vez, sozinha. Antes, dividiu vários outros com Walther Negrão.

 

De cabeça

Completada mais uma missão, como supervisor de 'Deus Salve o Rei', Ricardo Linhares agora terá a possibilidade de destinar tempo integral ao seu novo trabalho na Globo. Uma minissérie, 'Cacau', baseada em romance de Jorge Amado.

Tudo organizado

Sobre a nova 'Dança dos Famosos', no outro domingo, dia 12, Fausto Silva vai apresentar no palco os 12 participantes escolhidos.

No mesmo programa serão realizados sorteios dos respectivos professores e professoras para formação das 12 duplas.

Aniversário

Os 70 anos de Tony Ramos serão completados no próximo dia 25. Um ator com grandes trabalhos na televisão, mas também no teatro e cinema. Alguns dos seus filmes serão destacados pelo Canal Brasil.

Pode ser

Carlos Lombardi, nos últimos anos na Record, nunca esteve tão perto de voltar a escrever na Globo. Nada oficial ainda, mas já conversado. Não se trata de novela, mas um projeto de série, que será submetido a Silvio de Abreu e Glória Perez para devida aprovação.

Gravando

A maior parte do elenco de 'O Sétimo Guardião', de Aguinaldo Silva, já está envolvida nas primeiras gravações. Não todos, porque alguns só irão aparecer com o decorrer da novela. Marina Ruy Barbosa e Carolina Dieckmann, por exemplo.

Conteúdos

A ordem na Globo é, e parece que sempre mais, aumentar o volume de produção.

Além de tudo que já existe, outros formatos estão sendo desenvolvidos para exibição no fim de noite das quintas-feiras, sábados e domingos, hora do almoço.

Tem outra

Mesmo com a grande rejeição aos políticos e por mais que boa parcela do público não dê importância ao blocão da propaganda política, esta é uma realidade que todos os telespectadores irão enfrentar ao longo dos próximos meses.

Nem tem como escapar dos spots que os partidos terão distribuídos em toda a programação.

Bate e rebate

Record adquiriu os direitos do romance 'Ben-Hur' e vai transformar em novela no ano que vem.

A partir do dia 6, no 'Bom Dia & Cia', pelo SBT, haverá exibição de episódios inéditos de 'Masha e o Urso', 'Tom & Jerry' e 'Os Jovens Titãs em Ação'.

Desempenho do José de Abreu em 'Segundo Sol' é qualquer nota. Valoriza todas as cenas. Vladimir Brichta, idem, na mesma data.

Carol Nakamura e Márcio Kieling têm definida para 21 de setembro a estreia da comédia romântica 'Até Que a Internet nos Separe'.

Letícia Sabatella continua viajando com o espetáculo 'A Vida em Vermelho Brecht & Piaf'. No dia 24, por exemplo, apresentação no Teatro Coliseu, em Santos.

'Verão 90 Graus' será a próxima novela das 7 da Globo, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Jorge Fernando na direção. E já com alguns nomes falados para seu elenco, como Marina Moschen, Rafael Vitti, Camila Queiroz, Claudia Raia, Isabelle Drummond e Klebber Toledo.

 

C'est fini

Começaram no Rio as filmagens de 'Quatro Amigas Numa Fria', com Maria Flor, Fernanda Paes Leme, Micheli Machado e Priscila Assum. Comédia da dupla Paulo Cursino e Roberto Santucci, também terá locações em Bariloche, na Argentina.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários