Luciana Gimenez - Divulgação/RedeTV!
Luciana GimenezDivulgação/RedeTV!
Por Flavio Ricco

Mesmo com igrejas, das mais diferentes bandeiras, e cavalinhos sem pata, entre outras pedras de tropeço, o momento de produção da RedeTV! é incontestavelmente melhor que o da Band.

Pode ainda não ter reflexos na audiência, mas isso é só questão de tempo. Se no jornalismo as duas praticam um trabalho muito igual, sem uma nada dever a outra, a simples compra do campeonato inglês já representou um avanço importante diante de quem praticamente abdicou do campo esportivo.

Assim como passaram a ser expressivos os resultados do seu entretenimento, com o "Encrenca", mal ou bem, sapateando nas noites de domingo, além do que sempre significaram os programas da Luciana Gimenez, Sonia Abrão, Daniela Albuquerque, João Kleber e companhia bela.

O que chama mais atenção é que a Band, ao dar passos errados e ter absoluta convicção dos seus enganos, continua demorando demais para promover os reparos que são necessários.

Em televisão, a experiência mostra, no erro ou acerto, a rapidez é sempre essencial.

Digital 1
Publicidade
Na terça-feira passada, o sistema analógico foi desligado em Macapá, Porto Velho, Palmas e Cuiabá.
Mas não foi em Campo Grande, Rio Branco e Boavista, que não chegaram a 90% de domicílios habilitados para receber o digital. Para elas, o prazo definitivo agora será 31 de outubro.
Publicidade
Digital 2
Publicidade
Hoje, um pouco mais da metade da população brasileira, cerca de 110 milhões de pessoas, já têm acesso a TV digital. Para tanto, a Seja Digital distribuiu até agora algo em torno de 13 milhões de conversores.
Se tudo no Brasil funcionasse assim.
Publicidade
Combinado assim
Publicidade
Para as emissoras da rede, a Record está propondo duas datas para os debates com governadores. Uma, na sexta, 28 de setembro, às 18h, e outra, sábado, 13h25.
O presidencial será no dia 30.
Publicidade
A propósito
Publicidade
É importante que todos, desde já, fiquem avisados: dia 31 começa a propaganda política obrigatória.
Dois horários, como sempre, 13h e 20h30, de 25 minutos cada um e outros 25 de ações distribuídas em diferentes faixas da programação.
Publicidade
Moderação
Publicidade
A direção da Record decidiu maneirar o consumo do café em seus interiores. Não por economia, certamente. Talvez para não deixar o seu pessoal tão estimulado. A cafeína, dizem especialistas, tem essa capacidade. Agora, por determinação, as garrafas térmicas só podem ser abastecidas pela manhã e uma vez ao dia.
Publicidade
Só fera
Com grande expectativa, chegará aos cinemas em 6 de setembro 'O Grande Circo Místico', mais novo filme de Cacá Diegues. George Moura, de 'Onde Nascem os Fortes', é um dos roteiristas. Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Fagundes e Juliano Cazarré são algumas de suas atrações.
Publicidade
Espaço
Publicidade
Se chegar a tempo de um compromisso no exterior, Lola Melnick, a partir desta segunda-feira, será a nova integrante do quadro 'Dez ou Mil' no Ratinho. Caso não consiga, a ideia é improvisar alguém do 'Jogo dos Pontinhos'.
Publicidade
baterebate
Nesta terça, 21h30, Gilberto Gil recebe Caetano Veloso no 'Amigos, Sons e Palavras', do Canal Brasil. Em conversa informal, os dois falam sobre envelhecimento e o legado transmitido através dos filhos.
Publicidade
O pessoal do Ratinho até tentou, mas não conseguiu segurar Valéria Valenssa no elenco do programa e aceitou sua saída para o 'Dancing' da Xuxa. Não tinha como concorrer. A Record veio com um caminhão de dinheiro.
Ronnie Von, nesta segunda, recebe os atores Clara Carvalho e Blota Filho no 'Todo Seu' da Gazeta. Os dois, em cartaz com a peça 'Meu Filho vai Casar', falam sobre o fim dos relacionamentos complicados.
Publicidade
Acertando: 'Jesus', novela da Record, vai entrar no seu segundo mês.
Além do Carioca e Maurício Meirelles, Matheus Mazzafera vai reforçar o 'Vídeo Show'.
Publicidade
C'est fini
Publicidade
Em janeiro, mês de férias na Record, Rodrigo Faro vai aproveitar o período para se dedicar às primeiras filmagens do longa sobre a vida de Silvio Santos. Já tem produtor executivo, Roberto D'Avila; distribuidora, Paris Filmes, e roteirista, Carolina Kotscho, mas... falta um diretor para o projeto. A ideia é começar por São Paulo. Lembrando que um outro grupo, liderado pela Film Land, também fará um filme sobre o animador.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Você pode gostar
Comentários