Tarcisio Meira - Divulgação
Tarcisio MeiraDivulgação
Por Flavio Ricco

O projeto que a Globo deu o nome de 'Os Experientes' não confundir com a série do Quico Meirelles está andando muito bem, já com a certeza de começar a gravar em fevereiro. E que tem como proposta a exibição de um episódio por semana, escrito por um autor tarimbado, a partir de março ou abril.

A primeira série será de 12 programas, com textos de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco, Euclydes Marinho, Marcius Melhem, entre outros, todos também com direção de nomes importantes, como são os casos Jayme Monjardim, Dennis Carvalho, Carlos Araújo, Denise Saraceni e Mauro Mendonça Filho, dentre os escolhidos.

E a escolha desses elencos também irá privilegiar um pessoal mais rodado, nomes na altura de Tarcísio Meira, Glória Menezes, Fernanda Montenegro, Nicette Bruno, Nathalia Timberg, Susana Vieira, Renato Aragão... Cada um deles terá um episódio escrito especialmente para o seu talento.

Sofisticação
Tais Araújo
Tais Araújo Globo/Fabiano Battaglin
Publicidade
As gravações de 'Aruanas', com Tais Araújo (foto), Débora Falabella, Leandra Leal e Camila Pitanga, vão movimentar uma festa das mais elegantes, nesses próximos dias, em São Paulo. Trabalhos ainda referentes à primeira temporada desta série sobre uma ONG que investiga crimes ambientais na Amazônia, produzida exclusivamente para a Globoplay.
 
Publicidade
Não mexe
Rudi Lagemann vai fazer a direção-geral de 'Topíssima', novela de Cristianne Fridman, que a Record vai exibir na sequência de 'A Terra Prometida'. Desta forma, Edgard Miranda foi mantido no projeto 'Gênesis', após 'Jesus'.
Publicidade
Regras 1
Publicidade
A Record estabeleceu uma série de regras para a gravação do especial 'Família Record', marcada para esta segunda-feira, de uma da tarde às sete da noite. "Figurino preto total deve ser evitado, porém, com aplicações, bordados ou compondo com peças de outra cor, é permitido". Motivo da recomendação: o cenário é todo preto/dourado e as cadeiras também serão pretas. Não haverá troca de figurino.
Publicidade
Regras 2
A escolha e compra do presente será da responsabilidade de cada um. E marcas que conflitam com anunciantes da Record serão devidamente descaracterizadas. Os convidados não poderão fazer vídeos de transmissões ao vivo ou postagens em redes sociais durante a gravação que revelem parte do programa, "para não estragar" a exibição do especial.
Publicidade
Direção
Publicidade
Marcelo Amiky, o mesmo de 'Dancing Brasil', foi designado pela Endemol Shine para fazer a direção do 'The Four' nos estúdios da Vera Cruz, em São Paulo. Trata-se do novo programa da Xuxa na Record, com gravações a partir de janeiro.
 
Publicidade
Tudo a ver
Bom verificar essa movimentação da RedeTV! e o desejo de investir na sua programação, inclusive com produtos que privilegiem a qualidade. Mesmo o digital sendo importante, vale lembrar que a televisão também é.
Publicidade
Entrevista
Publicidade
William Waack foi confirmado como próximo entrevistado da Mariana Godoy na RedeTV!. Gravação marcada para esta segunda-feira. Será a sua segunda vez numa TV aberta, depois de ter saído da Globo. A primeira foi para o Porchat, na Record.
Publicidade
Em segredo
A RedeTV! gravou piloto de um novo programa de entrevistas com Boris Casoy. Algo que foge ao corriqueiro, com ambientação nova e bem na base do olho por olho. É uma das ideias para 2019.
Publicidade
Bate e rebate
Publicidade
Regiana Antonini, atriz e roteirista, é um nome que poderá aparecer em 'O Sétimo Guardião'. Uma personagem sob medida. Ainda sobre essa novela das nove, Felipe Hintze, fiel escudeiro de Milhem Cortaz na trama, estará ano que vem em um projeto de teatro com Gabriel Leone e Felipe Ramos, dirigido por Lavínia Pannunzio. 'From White Plains' é o título.
Jornalismo da RedeTV! fez reserva de grade, por uma hora, hoje, a partir das 4 da tarde. Transmissão da diplomação de Jair Bolsonaro como presidente da República.
Publicidade
Raul Costa Jr. distribuiu um comunicado de despedida da Globo. Comunicado que ele intitulou de 'Momento', colocando os motivos que acabaram por determinar a sua saída. E ir agora ao encontro da família, mulher e filhos, nos Estados Unidos.
Além de continuar como executiva da TV Cidade, em Fortaleza, Carol Gaida estreou programa semanal, 'Frisson TV', aos domingos, na Record News.
Publicidade
 
C'est fini
Publicidade
A Record trabalha com o mês de fevereiro para estreia do 'Troca de Esposas', seu novo programa comandado por Ticiane Pinheiro. Nos últimos dias, as gravações aconteceram no Rio de Janeiro e a entrega da Ticiane tem sido muito elogiada pela equipe. Não tem tempo ruim.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Você pode gostar
Comentários