Por Flavio Ricco

Após o autor Mário Teixeira concluir “O Tempo Não Para” e se dedicar aos ajustes do roteiro de “O Anjo de Hamburgo”, série em 10 capítulos, a TV Globo, paralelamente, disparou os trabalhos de pré-produção.

Assim, o diretor artístico Jayme Monjardim e a produtora Samanta Monteiro foram a Buenos Aires (ARG) e Hamburgo, na Alemanha, atrás de locações para este próximo trabalho, ambientado durante o regime nazista. Devido às mudanças solicitadas, uma retomada praticamente do zero.

Depois do tema locações, as próximas semanas serão de intensas reuniões com a parceira Sony, em Los Angeles, para discutir sobre roteiro, direção, elenco e produção. Sophie Charlotte e Mateus Solano, para todos os fins e efeitos, continuam reservados para os principais papéis, o da heroína Aracy e seu marido, Guimarães Rosa.

Permanece também a ideia de mesclar atores brasileiros e estrangeiros nesta que já é chamada internamente de “superprodução” e que, se atingir os objetivos almejados, poderá redefinir todo um processo de produção e dar origem a outras parcerias.

 

E tem mais 

Ao contrário do que se imaginava, “O Anjo de Hamburgo”, sobre a jovem que ajudou judeus perseguidos pelo regime nazista de Adolf Hitler a fugirem para o Brasil, fará um caminho diferente em sua exibição.

Vai primeiro ganhar apresentação na televisão aberta, para depois, com os devidos extras, chegar ao streaming.

 

Estreia do Cléber 

Cleber Machado fará a transmissão de Santos e Guarani, na noite desta próxima segunda-feira, no SporTV.

Ricardinho estará ao lado dele, nos comentários.

 

Entrevista 

Daniel Filho é um dos entrevistados do documentário “Tá rindo de quê? – Humor e Ditadura”, coproduzido pela Globo Filmes e GloboNews, dia 28 nos cinemas.

Ele conta como eram os seus encontros quinzenais com o pessoal da censura, entre outras curiosidades de bastidores da TV na época. Trabalho com a direção de Cláudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga.

 

Um nome 

Carla Vilhena, alguém com toda uma história na TV, na Globo até o ano passado, passou a ter seu nome bem comentado na Band.

Há interesse no trabalho dela e parece que não é propriamente para o jornalismo.

 

Cuidados necessários 

Não há, pelo menos até agora, nenhuma decisão sobre a bancada do “Jornal da Band” ou a confirmação de alguém para ocupar o lugar de Ricardo Boechat.

E não há porque o assunto nem entrou em discussão. Não existiu clima para isso.

 

Você sabia? 

No ano passado, a direção do SBT chegou a trabalhar com a possibilidade de comprar um evento esportivo.

A Liga dos Campeões, por exemplo, em um determinado momento esteve no alvo e a conversa até chegou a ser bem animada no começo. Depois, até porque havia algumas complicações no caminho, houve a decisão de botar uma pedra em cima.

 

Na espera 

Aguinaldo Silva prometeu algumas reviravoltas importantes em “O Sétimo Guardião” com o decorrer da novela. O capítulo 100 chegou a ser estabelecido como limite.

Uma expectativa do público, mas também de um pessoal do seu elenco, interessado em fazer crescer a história dos seus personagens.

 

Daquele jeito 

Para comemorar os 20 anos do “Estádio 97”, da Energia FM, neste domingo, Corinthians e São Paulo terá uma transmissão especial da sua equipe.

Mas uma transmissão aos moldes da casa, com cada um torcendo para o seu clube de coração, com narração do palmeirense Domenico Gatto e as participações do Sombra, Mano e companhia bela.

 

Dúvida 

Pelo andar da carruagem o novo programa do Amaury Junior na Rede TV! será levado ao ar nas noites e sábado.

Várias possibilidades já foram levantadas, mas não existem condições de encaixar em um outro dia.

 

E tem mais 

Tudo indica que a temporada de novidades da Rede TV! não deve parar no futebol e na volta de Amaury Junior.

Existem outros planos para a sua programação recebendo devidos estudos. Ninguém fala abertamente, mas há o entendimento lá dentro que a hora é essa de deixar a Band para trás.

 

Campanha de lançamento

Glória Maria e Sérgio Chapelin gravaram campanha sobre a nova temporada do “Globo Repórter”. A Globo começa a divulgar as peças na próxima semana. Com um aeroporto como cenário, apresentadores e repórteres se reúnem para reforçar que o programa “proporciona inúmeras descobertas e que o conhecimento é uma grande viagem”. O “Globo Repórter” volta no dia 8 de março.

 

Estreia no Serginho 

O “Altas Horas”, do Serginho Groisman, na noite deste sábado na Globo, além das suas atrações, vai apresentar a estreia de um novo quadro “Carona com Laura Muller”.

Uma conversa sobre sexo, toda semana, com uma convidada diferente. A primeira é Valeska Popozuda.

 

Bate – Rebate 

· Band e BandSports já estão confirmadas na transmissão do próximo Roland Garros...

· ... A diferença, em relação ao trabalho do ano passado, é que agora existe a intenção de fazer tudo de lá...

· ... Já existe toda uma logística em cima disso.

· Em “Os Experientes”, além de reduzir os trabalhos aos seus autores mais rodados, a Globo também pretende usar o elenco mais antigo...

· ... Nos vários episódios que serão exibidos, o público poderá assistir a séries com as participações de Stênio Garcia, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Tônico Pereira, Marcos Caruso e tantos outros...

· ... E muitos desses trabalhos já estão em estágio bem adiantado de produção.

· Se ainda existia alguma dúvida, agora já é possível confirmar que a Record desistiu de produzir “Maria Madalena”...

· ... E a razão foi aquela mesmo: a Televisa lançou antes.

· Poucas vezes uma estreia no “Jornal Nacional” foi tão festejada como a de Maria Julia Coutinho, a Maju, neste sábado...

· ... E ela merece.

· O programa “Marcados pelo Sucesso”, apresentado por Bruno Mendonça, a partir deste sábado, às 9h30, passa a ser exibido pela Band Paulista, com sede em Presidente Prudente. Segue também na Rede Gospel.

 

C´est fini 

Walther Negrão está trabalhando em uma nova série para apresentar a Silvio de Abreu e Glória Perez na Globo.

Mas não tem nada a ver com a Casa da Eny, ou com a história da cafetina Eny Cezarino, de Bauru. É uma ideia nova.

 

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar
Comentários