Obras do BRT Transbrasil, de Deodoro ao Caju, estão em andamento e têm previsão de entrega em junho -  Estefan Radovicz/agência O Dia
Obras do BRT Transbrasil, de Deodoro ao Caju, estão em andamento e têm previsão de entrega em junho Estefan Radovicz/agência O Dia
Por CÁSSIO BRUNO

A previsão do governo federal é de que as obras do BRT Transbrasil fiquem prontas apenas em dezembro do ano que vem. Ou seja: seis meses depois do anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB). O cronograma foi divulgado pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Ronaldo Fonseca de Souza, em entrevista à coluna. O investimento total será de R$ 1,3 bilhão.

A iniciativa faz parte do "Avançar", nome dado pelo governo Michel Temer que substituiu o Programa de Aceleração do Acrescimento (PAC), de Lula e Dilma. O objetivo é reiniciar as 218 obras do PAC paralisadas no Rio e orçadas em R$ 27,1 bilhões.

Meses paradas

Em julho, Crivella anunciou a retomada das obras, paradas há pelo menos oito meses. Elas foram interrompidas nos Jogos Olímpicos de 2016 para não prejudicar o trânsito.

Sofrimento

O BRT Transbrasil ligará o Centro do Rio a Deodoro pela Avenida Brasil. Hoje, motoristas sofrem com quilômetros de engarrafamento.

Lava Jato

O ex-secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, foi preso acusado de cobrar propina de empreiteiros responsáveis pelas obras da Transbrasil.

Meia entrada

A Câmara aprovou o projeto de lei 181/2017, do vereador Célio Lupparelli (DEM), que estende aos professores da rede particular o direito à meia-entrada em eventos culturais patrocinados pela prefeitura do Rio.

Mas...

Falta Crivella sancionar.

Melhor assim

O atual secretário de Segurança Pública, general Richard Nunes, e o governador eleito Wilson Witzel (PSC), ao que tudo indica, fizeram as pazes.

Aliás...

A Fecomércio-RJ realiza nesta segunda-feira o I Seminário de Segurança Turística do estado. Terá a participação do americano Peter E. Tarlow, especialista em crimes e...terrorismo!

Pânico na delegacia

Na inauguração da Delegacia de Combate a Crimes Raciais, quinta-feira, jornalistas ficaram presos dentro elevador, que estava sem manutenção.

Caso de família

Anthony Garotinho, ex-governador, e o filho Wladimir, eleito deputado federal, ambos do PRP, andam se bicando.

Em nome do pai

Jair Bolsonaro participa nesta segunda-feira da inauguração de um colégio militar, em Caxias, com nome do pai: Percy Geraldo Bolsonaro.

 

Você pode gostar
Comentários