Sávio Franco, diretor de Relações Institucionais da Ferj  - Raphael Lima/Prefeitura do Rio
Sávio Franco, diretor de Relações Institucionais da Ferj Raphael Lima/Prefeitura do Rio
Por CÁSSIO BRUNO

Sávio Franco, ex-diretor de Operações da Odebrecht (Consórcio Maracanã), foi nomeado na última semana como diretor de Relações Institucionais da Federação de Futebol do Rio (Ferj). Discreto, Sávio é conhecido por atuar nos bastidores. Foi contratado pelo presidente Rubens Lopes exatamente para fazer a articulação política da entidade com deputados estaduais e federais.

No governo Sérgio Cabral (MDB), foi presidente da Suderj. Durante a gestão do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), ajudou na implantação do Centro de Operações. Era o representante da Prefeitura do Rio nas operações da Copa do Mundo e da Olimpíada.

Segue...

A estratégia da Ferj surge num momento em que a Alerj se prepara para investigar o futebol carioca, incluindo a própria entidade, contratos, clubes e concessões, principalmente a do Maracanã.

Comissão

Um pedido para criar uma comissão especial foi protocolado mês passado pelo deputado Rodrigo Amorim (PSL). O ponto de partida foi a confusão na final da Taça Guanabara e a briga de dirigentes de Vasco e Fluminense.

A imagem

"A ideia é melhorar a imagem da federação", afirmou Sávio Franco. Ele nega que sua nomeação tenha a ver com lobby para proteger a Ferj.

2020 é logo ali

Há um ensaio para uma possível candidatura do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues (PSL), a prefeito de Mesquita.

O Zero Dois do Zero Um

Leonardo é suplente do senador Flávio Bolsonaro (PSL) e dono da Leap Aviation, fabricante de equipamentos aeronáuticos.

Toma lá, dá cá

Silas Malafaia, dono da Vitória em Cristo, mandou o irmão, deputado Samuel Malafaia (PSD), fazer oposição a Wilson Witzel. Seus indicados na Fundação Ceperj foram exonerados.

Defesa dos amigos

Está prevista para a próxima terça-feira, na Alerj, o reinício da discussão para mudar o Regimento Interno da Casa na tentativa de salvar os mandatos dos deputados que estão presos.

Intercâmbio?

Tem delegado chateado com Witzel por ele ter afastado Giniton Lages do caso Marielle. Não engoliram a justificativa.

Quem manda?

Saiu no Diário Oficial. Qualquer proposta de alteração da estrutura organizacional das secretarias municipais do prefeito Marcelo Crivella (PRB) e da administração indireta terá de passar, primeiro, pelo crivo de Paulo Messina, chefe da Casa Civil.

Por falar em Crivella...

O prefeito, preocupadíssimo com a reeleição, tem feito agenda de candidato nos fins de semana. Ontem, foi na inauguração do posto da Guarda Municipal, em Anchieta.

A ironia

Crivella, acredite, recebeu as boas vindas da banda da GM com "Não deixa o samba morrer". É sabido que ele não é muito fã do ritmo e do carnaval.

Aliás...

O prefeito rezou um Pai Nosso, deu o ponta pé inicial em um jogo de futebol de areia, viu apresentações de capoeira e posou para fotos com eleitores.

Você pode gostar
Comentários