Bombeiros fazem resgate nos escombros - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Bombeiros fazem resgate nos escombrosReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por CÁSSIO BRUNO

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), não esconde a sua irritação, nos bastidores, com o Judiciário, principalmente após os desabamentos dos prédios nesta sexta-feira na comunidade da Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste. Ele tem dito a auxiliares mais próximos que as liminares concedidas para evitar as demolições de construções irregulares atrapalham a fiscalização do município. A região é dominada por milícia.

Na última quarta-feira, por exemplo, desembargadores da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça mantiveram uma decisão provisória de proibir a prefeitura de derrubar um dos imóveis localizado exatamente no condomínio onde ocorreram os desabamentos.

Quem mandou matar?

A relatora deste caso na Muzema foi a desembargadora Marília de Castro Neves Vieira. No ano passado, a mesma magistrada divulgou notícia falsa contra a vereadora Marielle Franco (Psol) em suas redes sociais.

Lembrando

Os presos suspeitos de matarem Marielle, alvos da Operação Os Intocáveis, são integrantes da milícia mais antiga do Rio. Um deles, Ronald Paulo Alves Pereira, segundo a polícia, é o chefe da Muzema.

A manobra

A estratégia dos milicianos é a seguinte: "Constroem o primeiro piso e põe uma família para morar. E aí fica mais difícil judicialmente para embargar a obra", conta um servidor de Operações do município.

Segue...

"A capacidade de construção dos milicianos é rápida. Quando percebemos, todo o prédio irregular já está de pé", revela o integrante da equipe.

A guerra

O grupo Record, do bispo Macedo, comprou a briga de Crivella. Tem atacado a Globo em reportagens vinculadas em seus veículos.

Túnel do tempo

O portal R7 publicou texto nesta sexta-feira relembrando casos como o do Proconsult e da edição do debate presidencial de 1989.

Glória a Deus

O almoço de Jair Bolsonaro com evangélicos na quinta-feira, no Rio, marcou a reaproximação do pastor Silas Malafaia e do apóstolo Miguel Ângelo. Ambos estavam brigados havia mais de dez anos.

Aliás...

Malafaia é o chefão da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ângelo comanda a Igreja Evangélica Cristo Vive. O rebanho dos dois tem milhares de fiéis.

Prestígio

Secretário de Transportes do governo de Luiz Fernando Pezão (MDB), Milton Rates manteve o bom relacionamento com a atual Secretaria Casa Civil e Governança, de José Luís Zamith.

É que...

A mulher de Rates foi poupada das exonerações na Imprensa Oficial do Estado. Profissional de Educação Física, Regina Celli Matos Ferreira de Aguiar tem salário de R$ 8.079,33.

Propaganda milionária

Em 2017, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (MDB), decretou calamidade financeira no município. Mas nesta sexta-feira contratou a Kiara Pontocom Comunicação Ltda. para fazer serviços de publicidade por... R$ 2,5 milhões!

Por improbidade

O Ministério Público já pediu o afastamento de Waguinho do cargo.

Você pode gostar
Comentários