Alana e Robson, que processou a mãe após briga. Ação foi arquivada  - Reprodução/Facebook
Alana e Robson, que processou a mãe após briga. Ação foi arquivada Reprodução/Facebook
Por CÁSSIO BRUNO

O PSL, da família Bolsonaro, já começou as negociações para escolher os nomes dos candidatos a prefeito e a vereador nos municípios, em 2020. Para as tratativas, o partido tem um representante: Robson Ferreira de Souza, marido da deputada estadual Alana Passos. É ele quem opera nos bastidores. Robson, no entanto, não é uma figura bem-vinda entre parlamentares da legenda. Até 2017, ocupava, ao mesmo tempo, cargo no governo Rogério Lisboa (PR), em Nova Iguaçu, e era nomeado no gabinete do ex-deputado Zaqueu Teixeira (PSD), o que é ilegal. Também foi funcionário da Prefeitura de Queimados.

NEGOCIAÇÕES QUE GERAM INSATISFAÇÃO

As negociações do PSL estão a todo vapor. O partido é comandado pelo senador Flávio Bolsonaro, mas Robson Ferreira de Souza tem caminho livre via Alana Passos. Em Nova Iguaçu, por exemplo, Robson fechou apoio à reeleição de Lisboa, ignorando a possível candidatura própria do partido do deputado Anderson Moraes. Em São João de Meriti, mais polêmica. Robson e Alana querem lançar Professor Joziel Carlos, o que tem gerado mal estar no PSL porque ele foi candidato a prefeito, em 2016, pela REDE, de Marina Silva.

BRIZOLISTAS AINDA RESISTEM À DEPUTADA

A ala brizolista do PDT está insatisfeita com a possibilidade de o partido lançar a deputada estadual Martha Rocha à Prefeitura do Rio. A turma teme que o passado da parlamentar seja usado por adversários na campanha. Ela foi chefe da Polícia Civil no governo de Sérgio Cabral (MDB), preso na Lava Jato. O avalista de Martha é Carlos Lupi, chefão da legenda. Lupi, aliás, pode levar de volta à sigla Brizola Neto, ex-deputado e ex-ministro do Trabalho de Dilma Rousseff, hoje no PPL. A juventude do PDT é simpática a Neto.

CLIMA É PESADO NA CEDAE

Helio Cabral, presidente da Cedae, divulgou um comunicado a funcionários da empresa. O texto foi distribuído após a demissão de 54 pessoas. Segundo ele, as mudanças são “imprescindíveis e emergenciais”. A iniciativa ocorreu em meio a protestos dos que foram demitidos. O clima está pesado. Ex-Samarco, Helio foi denunciado pelo rompimento da barragem em Mariana, que deixou 19 mortos. AFP empresa. O texto foi distribuído após a demissão de 54 pessoas. Segundo ele, as mudanças são “imprescindíveis e emergenciais”. A iniciativa ocorreu em meio a protestos dos que foram demitidos. O clima está pesado. Ex-Samarco, Helio foi denunciado pelo rompimento da barragem em Mariana, que deixou 19 mortos.

A NOVA PARANOIA DE CRIVELLA

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), proibiu a sua equipe de comunicação de pôr no clipping (coletânea de reportagens sobre o governo publicada na imprensa) material do Grupo Globo, incluindo TV, jornais, revistas e sites.

BRIGA COM A FAMÍLIA MARINHO

Ou seja: secretários municipais, presidentes de empresas públicas e outros subordinados, acredite se quiser, ficam sem informações do grupo graças à picuinha de Crivella com as empresas dos Marinho.

ALUGUÉIS ESTÃO EM ATRASO

Há três meses, o pagamento dos aluguéis de prédios escolares particulares continua atrasado. Um deles é onde funciona o Colégio Estadual Professora Vânia do Amaral Matias, em Santa Cruz, Zona Oeste. Os proprietários estão indignados.

OUTRO PROBLEMA PARA O PREFEITO

Crivella entregou ontem a defesa à Câmara sobre o impeachment. Mas a avaliação do grupo do prefeito é de que o maior problema será o evento usado para pedir votos dos servidores da Comlurb ao filho.

CONCORRÊNCIA

Está acirrada a disputa para saber quem manda mais no governo Witzel: Pastor Everaldo, chefão do PSC, ou Lucas Tristão, secretário de Desenvolvimento Econômico. 

PICADINHO

Líder do governo, o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC) diz defender o porte de armas a parlamentares, mas não no plenário.

A psicóloga Flavia Pitella fará palestra sobre “Os Desafi os da Vida Estudantil” no dia 29, na Univeritas Flamengo.

A Defesa Civil de São Gonçalo iniciará, no próximo dia 30, no São Gonçalo Shopping, aulas gratuitas para quem quer ser voluntário.

SOBE

ROBERTO FIRMINO

Atacante marcou o terceiro gol do Liverpool. Os ingleses eliminaram o Porto da Liga dos Campeões.

DESCE

DIAS TOFFOLI

Abriu inquérito para apurar ameaças e fake news contra o STF, censurando notícias da revista digital “Crusoé”.

Você pode gostar
Comentários