Não deixe para alugar o imóvel por temporada em cima da hora, pois as melhores oportunidades são encontradas com antecedênciaFreepik
1 – Certifique-se de que a pessoa que está atendendo é um corretor de imóveis e exija a apresentação do registro profissional do corretor.
2 - Não caia em ofertas mirabolantes, pois não existe preço abaixo do mercado.
3 - Peça ao corretor para ir até o imóvel e que, de lá, faça uma chamada de vídeo para a confirmação de existência tanto do corretor quanto do imóvel.
4 - Nunca efetue nenhum tipo de transferência ou pagamento antes de ter todas essas certezas.
5 - Sites especializados em locação por temporada de maneira geral são boas garantias. Desconfie de anúncios em sites grátis, não especializados ou em outras mídias. Caso o imóvel seja novo, verifique os comentários de usuários e outras unidades do anfitrião ou da empresa anunciante.
6 - Para aqueles que deixam para decidir de última hora, é importante lembrar que as melhores oportunidades tanto em relação aos imóveis quanto à negociação de valores são encontradas com antecedência.
Segmento chega a 70% de ocupação
O profissional complementa que a maioria dos turistas que está procurando imóveis por temporada é do Brasil, em especial paulistas e mineiros. Já com relação aos estrangeiros, o executivo destaca argentinos, franceses, americanos e asiáticos. “O perfil de público que busca imóveis por temporada é variado, composto por jovens, famílias e casais. A unidades mais buscadas vão desde as pequenas, de 22 a 30 metros quadrados, até as de dois ou três quartos”, afirma o corretor.
Já com relação aos bairros mais procurados, Copacabana, Ipanema e Leblon lideram o ranking, de acordo com o Creci-RJ. O conselho ressalta que é preciso destacar também o protagonismo da Barra da Tijuca, especialmente a orla, que entrou de vez no radar dos turistas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.