Carreira militar na Aeronáutica - Reprodução da internet
Carreira militar na AeronáuticaReprodução da internet
Por FRANCISCO ALVES FILHO

Muita gente acha que para se tornar militar basta se alistar e viver aquela rotina básica: exercícios, formaturas e aulas de tiros. Mas quem quer seguir carreira na Aeronáutica com melhor remuneração deve saber que também há especializações de nível universitário neste segmento. (Leia: Conheça a remuneração dos cargos militares)

Nessas áreas, além de bons salários, o profissional tem o benefício de ter um plano para progresso em cada ofício e espaço livre para qualificação.

A seguir, a coluna apresenta três cursos que preparam para funções universitárias de alto nível que podem ser boas opções na Aeronáutica.

Curso de oficiais aviadores - É uma formação de nível superior oferecida pela Força Aérea Brasileira, através da respeitada Academia da Força Aérea (AFA).

O conteúdo programático é perfeito para quem gosta de aviação. Afinal, inclui manobras e acrobacias, voo noturno, navegação por instrumentos, entre outras disciplinas.

Após a formatura, o oficial aviador precisa escolher uma especialização, que pode ser aviação de caça, transporte, patrulha, reconhecimento ou helicóptero. Ao se tornar especialista, ele pode dirigir o tipo de aeronave que escolheu.

O título concedido pela Academia é de bacharel em Ciências Aeronáuticas com habilitação em Aviação Militar. (Segue)

Universitários na Aeronáutica (2)
Publicidade
Curso de Oficiais de Intendência - Para quem tem o sonho de contribuir com as operações da FAB, o caminho é tornar-se um aluno do curso de oficiais de Intendência, também ofertado pela Academia da Força Aérea.
O objetivo é formar intendentes para trabalhar com gerência administrativa, logística ou financeira nas unidades militares. O diploma concedido pela academia é de bacharel em Ciências Logísticas om habilitação em Intendência da Aeronáutica. Após a conclusão do Curso os Cadetes serão nomeados Aspirantes-a-Oficial
Publicidade
 
Universitários na Aeronáutica (3)
Publicidade
Curso de Oficiais de Infantaria - Quem concluiu o Ensino Médio e tem idade entre 17 e 22 anos pode participar do curso de oficiais de infantaria. Essa formação capacita cadetes para trabalhar em missões ofensivas e defensivas da Força Aérea. O conteúdo programático é bem prático, já que inclui táticas de combate, instruções de tiro e artilharia. No último ano, é preciso realizar estágio para conseguir o tão desejado diploma da AFA.
 
Publicidade
Diretrizes do Direito
O Conselho Nacional de Educação promove dia 2 de julho, em Brasília, Audiência Pública sobre as Diretrizes Curriculares de Direito, para discutir mudanças na matriz curricular destes cursos para colocá-los em concordância com as mudanças tecnológicas e da sociedade. "É preciso participar do debate, pela transparência do processo de construção de normas que afetarão alunos de direito das mais de 700 faculdades do país", afirma o relator, professor Antonio Freitas.
Publicidade
 
PROUNI.
Publicidade
Prazo para participar da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) é de 30 e 31 de julho. A divulgação da lista de espera vai acontecer no dia 2 de agosto
Você pode gostar
Comentários