Defesa investiga militares com salários acima de R$ 20 por recebimento indevido do auxílio emergencial - Divulgação/ Marinha do Brasil
Defesa investiga militares com salários acima de R$ 20 por recebimento indevido do auxílio emergencialDivulgação/ Marinha do Brasil
Por FRANCISCO ALVES FILHO

O interessado em ingressar na Marinha, além de preencher os requisitos exigidos, deve prestar concurso público de nível nacional para uma de suas instituições que preparam para a carreira militar. A coluna vai mostrar quais são essas portas de acesso para a profissionalização do marinheiro. (Leia também: Conheça a remuneração de todos os postos da Marinha)

Localizado em Angra dos Reis, o Colégio Naval tem o objetivo de dar aos alunos preparo intelectual, físico, psicológico para o ingresso na Escola Naval, que é a responsável pela formação de oficiais da Marinha.

Já a Escola Naval forma oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha.O ciclo escolar, cumprido pelo aluno na graduação de Aspirante, terá a duração de quatro anos letivos para todos os cursos, que serão cumpridos sob regime de internato.

O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk tem o propósito de capacitar os oficiais dos diversos corpos para o exercício das funções previstas nas organizações militares da Marinha e de formar oficiais.

O Centro de Instrução Almirante Alexandrino, localizado na Avenida Brasil, no bairro da Penha, tem cursos de formação, especialização e aperfeiçoamento de praças. Também ministra alguns cursos especiais.

As escolas preparatórias da Marinha (1)
Publicidade
Fuzileiros Navais são uma força responsável pela segurança de assuntos que dizem respeito aos interesses navais do País. A formação do fuzileiro naval é conduzida no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro (RJ) ou, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em Brasília (DF), de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.
 
Publicidade
Prorrogação do Fies
O prazo para aditamento de renovação dos contratos do Fies foi prorrogado para dia 28 de dezembro de 2018. Até o momento, cerca de 70% dos estudantes já concluíram ou iniciaram o processo de aditamento. Os procedimentos devem ser feitos por meio da página eletrônica do financiamento.O estudante que precisar alterar informações no contrato, como a troca de fiador, deve comparecer a uma agência da Caixa.
Publicidade
 
Colégio de Aplicação Unigranrio é vendido
Publicidade
O grupo Raiz Educação, que atua no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, acaba de assumir a unidade Duque de Caxias do Colégio CapUnigranrio, garantindo a continuidade da educação dos 400 alunos matriculados. O grupo tem experiência de gestão em oito reconhecidas escolas, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, com mais de 10 mil alunos, e anuncia uma gestão administrativa profissional, garantindo a prestação de um serviço melhor.
 
Publicidade
ESFORÇADO.
"A natureza faz poucas pessoas fortes, mas esforço e treinamento fazem muitas", Nicolau Maquiavel, filósofo, historiador, poeta, diplomata e músico italiano, fundador do pensamento e da ciência política moderna.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários