Enfermeira - divulgação
Enfermeiradivulgação
Por FRANCISCO ALVES FILHO

Aos 44 anos e com 16 de profissão, a pernambucana Sônia Pereira é enfermeira em hospitais públicos das cidades de Caruaru e Recife. Abaixo, PROFISSÃO CERTA apresenta o relato que ela faz a quem pensa em seguir a carreira:

"É difícil dizer o que mais gostei no curso. Gostei de tudo. A parte teórica dá embasamento para a prática. O início da minha carreira foi tranquilo, nunca me faltou campo de trabalho. Como eu tinha prática do técnico, isso me ajudou muito. Hoje não trabalho em mais empregos porque não dou conta. Trabalho em dois hospitais, que para mim é o suficiente para ter uma qualidade de vida boa e não ter um desgaste maior que prejudique a assistência que eu dou aos pacientes. 

Pra quem vai começar agora, sugiro que aproveite e invista em tudo o que faculdade oferece. Algumas que oferecem campos fora do estágio curricular, como monitorias, palestras: se envolvam! Foi isso que fiz. Faça curso relacionados à área, pós-graduação, residência. Estude, junte sua bagagem e o mercado vai absorver bem.

Os momentos mais difíceis são aqueles em que a gente perde um paciente.O mais gratificante é quando um deles está numa parada cardíaca e você está fazendo massagem, acha que ele não volta mais naqueles cinco minutos que tem para trazer ele de volta… Aí, ele abre os olhos e começa a respirar. Então você diz para si mesma: valeu a pena. Este é o momento mais gratificante da profissão". (Leia o depoimento completo de Sonia aqui)

Cursos Gratuitos

Com apoio de coordenadores e professores especializados, os alunos da Estácio campus Madureira aprendem teoria e prática ofertando diversos serviços/atendimentos gratuitos ao público que tem o seu próprio negócio e também às pessoas que pretendem abrir suas empresas. O espaço oferece ainda criação de marca, assim como o desenvolvimento de projetos de identidade visual e de sinalização. Atendimento para os interessados de segunda à sexta-feira, das 14h às 19h, na Estrada do Portela, 222, 6º andar, em Madureira.

Pós através de EAD

 A UniCarioca passa a oferecer cursos de pós-graduação por ensino a distância (EAD). A instituição está com inscrições abertas para especializações 100% online em: Gestão de Micro e Pequenas Empresas; Gestão Empresarial Inovadora e Marketing 4.0 - todas inéditas no Centro Universitário e com início das aulas em maio. Quarto lançamento é a pós em Segurança Cibernética - curso presencial também com início em maio.

Bolsas de liderança

 A Fundação Estudar encerra amanhã as pré-inscrições para jovens interessados em bolsas do Programa de Líderes, ação que desde os anos 90 já formou mais de 600 lideranças, entre elas a deputada federal, Tábata Amaral. Ela estudou em Harvard graças ao benefício concedido pela organização fundada por Jorge Paulo Lemann e outros dois empresários. Este ano, mais de 75 mil jovens já fizeram suas pré-inscrições. Aos interessados, o site é https://lideres.estudar.org.br/

 LIDERANÇA. "A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns", Abraham Lincoln, ex-presidente americano.

Você pode gostar
Comentários