Por O Dia

Rio - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deverá aplicar a inflação como teto para a correção dos planos de saúde individuais e familiares em 2018, acatando pedido do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Assim, o reajuste autorizado neste ano para este tipo de plano em todo o país não pode ultrapassar 5,72%.

A decisão do juiz da 22ª Vara Cível Federal de São Paulo decorre da Ação Civil Pública que aponta distorções, abusividade e falta de transparência na metodologia usada pela ANS para calcular o percentual máximo de reajuste de 9,1 milhões de beneficiários de planos individuais de assistência médica no Brasil. Vale relembrar que em 2015, 2016 e 2017, os reajustes permitidos pela Agência superaram 13% ao ano e foram muito superiores à inflação do período.

Sem serviço
Publicidade
Estou há 13 dias sem os serviços da Oi Velox, apesar de vários pedidos de reparo e várias promessas de restabelecimento do serviço. Já abri duas reclamações na Anatel, mas o problema não foi resolvido!
Eduardo Fernando da Silva, Parque Turf Club - Campos dos Goytacazes
Publicidade
A Oi entrou em contato com o cliente e informou que após a solicitação de reparo, o seu telefone fixo e velox, voltaram a funcionar. Informou ainda que a fatura referente a este período foi corrigida, devido a não utilização dos nossos serviços.
Assessoria de Imprensa Oi
Publicidade
 
Vencimento
Publicidade
No dia 2 de maio comprei 4 chips e fiz plano controle, com vencimento todo dia 6. Me surpreendi quando chegou um boleto com vencimento para o dia 26 de maio e entrei em contato com a Vivo. Prorrogaram o vencimento para o dia 4 de junho e pediram que eu entrasse em contato após o dia 10 de junho, para modificar a data. No dia 10 entrei em contato com a operadora e fui informada de que teria que pagar dois boletos caso quisesse alterar a data de vencimento.
Vanessa Elaine de Oliveira Santos, Rodilândia - Nova Iguaçu
Publicidade
A Vivo informa que foi alterada a data de vencimento para evitar duplicidade de cobrança. A cliente está ciente das tratativas realizadas.
Assessoria de Imprensa Vivo
Publicidade
 
Contrato
Publicidade
Contratei, por telefone, o combo da NET: telefone, internet e TV. O serviço funciona perfeitamente, mas desde que contratei peço que a operadora me envie o contrato e até o momento nada. Eles informam que eu tenho que buscar no site da NET, mas não consigo encontrar.
Lauralice Firmino, Pilares - Rio de Janeiro
Publicidade
Em atenção à mensagem enviada, a NET informa que entrou em contato com cliente e regularizou a situação. A operadora permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Assessoria de Imprensa NET
Publicidade
 
Mostruário
Publicidade
Há exatamente um mês comprei um frigobar no Ponto Frio. O vendedor, aproveitando-se do meu desespero, insistiu e conseguiu me empurrar um frigobar que estava no mostruário. Não gosto de comprar produtos de mostruário, pois geralmente costumam apresentar problemas. E foi o que aconteceu!
Roberta dos Santos de Oliveira, Venda Velha - São João de Meriti
Publicidade
Encaminhamos ao departamento responsável, que autorizou o cancelamento da compra. Cliente foi direcionada à loja para que o cancelamento fosse efetuado.
Assessoria Ponto Frio
Publicidade
 
Dúvidas frequentes
Publicidade
O ano de 2018 foi esperado com muita expectativa após a alta do desemprego em 2017 no país e no estado do Rio. Apesar de ainda caminharmos a passos suaves nesta recuperação, já é possível sentirmos a leve brisa de reaquecimento do mercado de trabalho, prevista para o segundo semestre. Para isso, é preciso estar preparado e com um currículo atualizado para sair na frente. Atualizar dados e contatos é primordial para quem está em busca de uma nova oportunidade. Um currículo bem elaborado, com informações verdadeiras e descritas de forma objetivas é fundamental para uma recolocação no mercado de trabalho. Nunca minta em seu currículo. O empregador pode solicitar comprovação daquilo que está escrito. Informações como números de documentos, assinaturas e endereços completos não devem constar no currículo. Recomenda-se informar município e cidade onde mora. Sempre envie o seu currículo no corpo do e-mail. Isso agiliza a triagem nos processos de recrutamento.
 
Você pode gostar
Comentários