CBV corta verba de clubes e atletas do vôlei brasileiro - Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic
CBV corta verba de clubes e atletas do vôlei brasileiroRafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic
Por O Dia

A sexta-feira e o sábado marcaram a despedida de dois campeões olímpicos em Atenas-2004 das quadras. Primeiro, foi Dante quem deu adeus ao vôlei na derrota do seu time, o EMS-Taubaté-Funvic, para o Sada Cruzeiro, por 3 sets a 1 (16/25, 25/20, 25/18 e 25/20), no quinto jogo da série melhor de cinco das semifinais da Superliga, em Contagem (MG). A final será disputada entre o time mineiro e o Sesi (SP).

“Chegou a hora. Queria agradecer a todo mundo, jogadores, técnicos, só tenho agradecimento a todos pelo suporte. Neste momento começa a passar algum filme na cabeça, todas as conquistas que tive, as derrotas, onde crescemos muito, me lembro saindo de Itumbiara, indo para Goiânia para começar a carreira. Parece que foi ontem. É inacreditável como o tempo passa rápido. Agora estou aqui encerrando minha carreira. Espero ter deixado algum legado, especialmente para as crianças”, disse Dante.

Logo após a partida, o ponteiro começou a receber homenagens nas redes sociais. Nalbert, seu companheiro no ouro olímpico em Atenas, escreveu: "Alguns tinham que jogar eternamente... Só nos resta te homenagear e te aplaudir por tudo, magrelo".

O levantador Bruninho, campeão olímpico na Rio-2016, também se manifestou: "Me lembro nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, em que ganhei a camiseta do meu ídolo... 6 anos depois tive a honra de treinar e jogar com ele... depois disso, tivemos juntos muitas histórias, batalhas, vitórias e derrotas! Você se despede das quadras, mas fica pra história do esporte, um cara sincero, amigo e um dos maiores talentos que tive a oportunidade de ver".

Neste sábado, foi a vez de o oposto André Nascimento se despedir na derrota do seu time, o Vôlei UM Itapetininga para o Vôlei Ribeirão Preto, por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 26/24 e 25/17), fora de casa, na decisão da Superliga B.

“Eu já vinha me preparando realmente para este momento. Estou feliz. Este projeto tão legal que me abraçou neste momento de transição. Eu tive esta oportunidade de estar aqui após minha longa carreira e em pouco tempo de projeto conseguimos o acesso à elite do vôlei, isto me deixa muito satisfeito. E estou muito agradecido por tudo”, afirmou André Nascimento.

Ele também recebeu homenagens nas redes sociais. "E hoje mais um cracaço aço aço se despediu do voleibol... Vai virar bola fácil assim lá em Atenas... rsrs Canha, parabéns, obrigado por tudo e que Deus te ilumine nesta nova fase", escreveu Nalbert. 

 

 

 

Você pode gostar