O levantador Thiaguinho, do Sesc RJ, ganhou elogios na última temporada e renovou com o time carioca - Divulgação/ Sesc RJ
O levantador Thiaguinho, do Sesc RJ, ganhou elogios na última temporada e renovou com o time cariocaDivulgação/ Sesc RJ
Por O Dia

Rio - Depois de chegar à semifinal da Superliga masculina 2017/18 logo em sua temporada de estreia na elite do vôlei brasileiro, o Sesc RJ quer ir mais longe na próxima edição da competição. Comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, o time carioca estreia no torneio nacional no dia 27, contra o Copel Telecom Maringá, fora de casa. "Nós sabemos que a Superliga a cada ano se fortalece e fica cada vez mais difícil, mas temos bons reforços neste ano e nosso objetivo é trazer o título para o Sesc RJ", afirma o levantador Thiaguinho.

Entre os destaques para a próxima temporada, o Sesc RJ renovou com os campeões olímpicos Maurício Souza e Maurício Borges, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, e contratou Wallace, também medalhista de ouro na Rio-2016, além do búlgaro Rozalin Penchev. "Estamos bem entrosados e preparados para a estreia. Sempre tem alguns ajustes para fazer e a introdução dos que estavam na seleção brasileira, Maurício Souza e Wallace. Mas estamos chegando muito bem para a estreia", completou Thiaguinho.

RENOVAÇÃO FESTEJADA

Aos 25 anos, o levantador festeja a renovação com a equipe carioca após uma temporada que lhe rendeu a primeira convocação para a seleção brasileira adulta e elogios como o do bicampeão olímpico Maurício. Em 2018, Thiaguinho participou da campanha do vice-campeonato da Copa Pan-Americana com a Seleção de novos, no México. "(A renovação com o Sesc RJ) representa muito para mim. Eles acreditam no meu trabalho, e me dão todo o suporte para que eu jogue o meu melhor vôlei. Eu me sinto em casa no Sesc RJ. Eu me identifico com o projeto e com as pessoas que estão envolvidas", afirma Thiaguinho.

Você pode gostar