A jogadora de vôlei de praia Talita está de volta às competições após o nascimento do filho, Renatinho, de seu casamento com o técnico Renato França - Otavio Furtado/ Divulgação
A jogadora de vôlei de praia Talita está de volta às competições após o nascimento do filho, Renatinho, de seu casamento com o técnico Renato FrançaOtavio Furtado/ Divulgação
Por O Dia

Cinco meses após o nascimento do filho, Renatinho, Talita viveu momentos especiais no fim de novembro, em Campo Grande (MS), na etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. O torneio marcou seu retorno às competições após realizar o sonho de ser mãe. Ao lado de Taiana, ela ficou em quarto lugar. O técnico é o marido, Renato França, que assume a comissão de um time formado por ela pela primeira vez.

“Fisicamente foi como eu imaginava. Estava há muito tempo sem competir. É uma mudança muito grande no corpo, perdi muita massa. Este começo é difícil. Mas as outras coisas compensaram. A Taiana me ajudou muito. Estou abaixo do auge da forma física, mas a gente conseguiu um resultado muito bacana. Saí muito feliz com um quarto lugar que valeu muito no torneio em que as outras duplas estavam com um ritmo muito bom”, analisa Talita.

MARIDO NO COMANDO

A jogadora conta que, para retomar às competições, voltou a treinar no período da manhã, para conciliar a atividade como atleta com a maternidade: “Ainda não é o ideal, mas neste início a prioridade é o bebê. Há dias em que é bem cansativo. Mas é um cansaço que tem uma recompensa muito boa”.

Talita destaca a importância de fazer dupla com Taiana e ter no comando o marido, Renato, no seu retorno às competições. “Olho para o lado, tem uma parceira que já conheço, olho para o outro e tem ele. Estou em boas mãos e me sinto tranquila”, completa.

Com três Olimpíadas no currículo, Talita, de 36 anos, é cautelosa ao falar sobre Tóquio-2020: “A gente está fazendo um planejamento de bater metas diárias. Sabemos que estamos atrás de outros times, que já estão com uma rodagem. Tenho que ganhar a cada dia na parte física, tentar melhorar e chegar ao Circuito Mundial bem. O objetivo é um passo de cada vez e assim as coisas vão acontecer”.

 

Você pode gostar