O campeão olímpico Maurício Borges está de volta ao time de vôlei Sesc RJ - Erbs Jr/ Divulgação/ Sesc RJ
O campeão olímpico Maurício Borges está de volta ao time de vôlei Sesc RJErbs Jr/ Divulgação/ Sesc RJ
Por O Dia

A noite de quarta-feira foi especial para o campeão olímpico Maurício Borges no ginásio do Tijuca. O ponteiro do Sesc RJ voltou às quadras após seis meses em recuperação de uma cirurgia no joelho direito na vitória do time carioca, de virada, sobre o Corinthians-Guarulhos, por 3 sets a 2 (18/25, 22/25, 25/18, 25/20 e 15/9), pela Superliga de vôlei.

“Foi uma sensação muito boa. Não sei exatamente explicar, mas foi especial. Depois de muito tempo, voltar a pisar em quadra, podendo jogar, foi uma vitória, uma alegria enorme. Fico feliz em poder defender o Sesc RJ, de estar num grupo como esse e agradeço a cada um do time, por todo o apoio e suporte ao longo desse tempo. Sou grato por isso, não poderia estar num lugar melhor”, afirmou Maurício Borges, relembrando o longo período de recuperação: “Acho que o mais difícil foi o dia a dia, ter que conviver com as dores e todo o processo, que é lento, chato e doloroso. Foram seis meses de paciência, muito trabalho, mas hoje está tudo bem”.

Com 11 vitórias e apenas três derrotas, o Sesc RJ volta a jogar contra o Vôlei Renata, amanhã, em Campinas (SP). “O Sesc RJ ainda está em evolução, em crescimento. Temos muito a evoluir ainda, a aprender, e a cada dia que passa, estamos mais unidos e fortes. Temos um grupo muito bom e, juntos, somos mais que um time”, analisou o ponteiro.

Sem defender a Seleção desde a fase final da Liga das Nações de 2018, ele fala com cautela sobre o retorno à equipe brasileira neste ano, quando será disputado o Pré-Olímpico. “Quero dar o meu melhor no Sesc RJ, me recuperar, ganhar ritmo, ter uma boa sequência de jogos, para depois pensar em seleção brasileira. Se eu tiver a oportunidade de defender o Brasil novamente, estar entre os melhores, vou ficar muito feliz”, completou.

Você pode gostar
Comentários