A dupla de vôlei de praia Maria Elisa e Carol - William Lucas/ Inovafoto/ Divulgação
A dupla de vôlei de praia Maria Elisa e CarolWilliam Lucas/ Inovafoto/ Divulgação
Por ANA CARLA GOMES

Campeãs da etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, no domingo, com uma vitória sobre Ágatha e Duda, Maria Elisa e Carol Solberg festejam a conquista no início do ano em que começará a corrida pela vaga em Tóquio-2020.

"É sempre muito bom ganhar, dá para ver que a gente está fazendo um bom trabalho. Mas não dá para arriscar dizer alguma coisa de futuro porque essa vitória, neste momento, não representa nada concreto para a Olimpíada. É muito mais motivacional, para saber que a gente está no caminho certo nos aspectos psicológico, físico e tático. Tem muita coisa para acontecer. Mas traz uma alegria muito grande", festeja Maria Elisa. Carol concorda:"Esse título, claro, motiva a gente, é bom para a toda a equipe. Mas é claro que não representa muita coisa em relação à corrida olímpica porque há muitos times brasileiros bons e os jogos entre a gente são sempre apertados".

Maria Elisa acaba de completar 35 anos e Carol fará 32 em agosto. Elas contam que se sentem muito bem fisicamente. "Há muito tempo não me sinto tão bem fisicamente. Já era um plano para este ano. Minha aposta para 2019 é muito grande. Então, eu me dediquei muito nas minhas férias por conta da minha dieta, fazendo coisas boas para o meu corpo. Foi estressante ver todo comendo o queria e eu tendo que me segurar. Mas valeu muito a pena. Estou com percentual de gordura que gostaria de estar, me sentindo mais leve e me sentindo no meu melhor para jogar contra atletas que estão no auge fisicamente e de igual para igual", diz Maria Elisa.

Carol também diz que é preciso ter cuidados, mas conta estar à vontade nas areias: "Fisicamente eu me sinto muito bem. Claro que não somos duas garotinhas, temos que nos cuidar e estar atentas à alimentação e à fisioterapia. A gente tem uma vantagem de conhecer muito o nosso corpo e ter o caminho para estar na melhor forma no momento certo".

A dupla, que estreou em maio de 2017, teve que investir do próprio bolso para competir no Circuito Mundial no início da parceria, mas agora tem patrocínio máster. "Todos os patrocínios são importantes, não importa o valor, todos mostraram que acreditam na gente. Neste ano a gente tem um patrocinador máster, que facilita algumas coisas e dá tranquilidade. Estou muito satisfeita com os patrocinadores que temos e tenho certeza de que vão ficar felizes com o retorno que a gente vai dar", aposta Maria Elisa.

Você pode gostar
Comentários