Tarcísio Godoy assume direção na Escola Nacional de Seguros - Divulgação
Tarcísio Godoy assume direção na Escola Nacional de SegurosDivulgação
Por O Dia

Rio - Tarcísio Godoy é o novo diretor geral da Escola Nacional de Seguros, instituição responsável pela formação e capacitação de profissionais do setor em todo o país. Ele assume o cargo até então ocupado por Renato Campos Martins Filho, que estava na instituição desde 2005. O nome dele foi definido em uma reunião do Conselho de Administração da entidade. "Encontro uma instituição muito bem estruturada e com um sólido modelo, fundamental para colocar a Escola em um novo patamar de qualidade", avalia Godoy.

Uma das principais metas do novo diretor será fortalecer a visão de mercado. "Vamos promover uma efetiva aproximação com os diversos segmentos do setor, pois sabemos que existem gargalos na capacitação dos profissionais de seguros. E a Escola tem programas para atender a todos os perfis", antecipa.

Robert Bittar, presidente da Escola, acredita que o novo diretor pode contribuir para a expansão das atividades desenvolvidas pela entidade. "É um executivo com grande experiência no setor de seguros e tem no dinamismo uma de suas características mais marcantes", analisa.

INVESTIMENTO EM INOVAÇÃO

O tema Inovação será pauta do ano na Escola Nacional de Seguros. Em parceria com a Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova), a instituição irá promover um novo programa de treinamento na capital portuguesa chamado de "Inovação em Seguros – A Indústria em Transição". As aulas acontecerão no final de junho. "Muito tem sido falado sobre inovação. São conceitos novos e mais sofisticados, que merecem ser melhor explicados. Vamos provocar debates e criar programas para aprofundar a discussão e fazer o mercado entender esse momento de grandes transformações pelo qual estamos passando", revela Godoy.

Você pode gostar
Comentários