Ato será na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova - DIVULGAÇÃO
Ato será na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade NovaDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Esta quarta-feira (dia 18) será um dia de programação especial para os servidores da Prefeitura do Rio. O município preparou várias atividades pelo Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril. Promovido pela Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor da Subsecretaria de Serviços Compartilhados, o evento é uma das formas de alertar para a importância dos cuidados com a voz.

Uma das atividades é a palestra Comunicação Eficiente, que começa às 10h30 desta quarta, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova. 

A palestra será ministrada pela fonoaudióloga Isabela Poli, do Programa de Saúde Vocal do Professor (PSVP), que vai falar sobre a voz no processo de comunicação, mostrando os cuidados para a qualidade e dicas de como prepará-la para situações específicas, como apresentações e reuniões. Desenvolvido com as secretarias municipais de Saúde e de Educação, o PSVP define ações para diminuir afastamentos por licenças e readaptações causados por alterações vocais e promover um melhor rendimento em sala de aula e maior bem-estar estar geral.

De acordo com o município, o grupo é formado por 16 fonoaudiólogas, 12 atuando nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) com treinamentos e oficinas vocais e tratamento vocal. Os outros quatro são da Coordenadoria de Perícia Médica, que funciona no CASS.