Educadores da rede de ensino do estado poderão se inscrever para trabalhar em escolas militares  - Marcia Costa/Divulgação
Educadores da rede de ensino do estado poderão se inscrever para trabalhar em escolas militares Marcia Costa/Divulgação
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Mais uma leva de nomeações de professores estaduais saiu do papel. O Estado do Rio publicou ontem 103 nomes de profissionais aprovados em concursos para ingressarem na Secretaria de Educação. De acordo coma chamada, eles terão que fazer exames médicos. Após esse trâmite, eles serão empossados no cargo, garantiu o secretário da pasta, Wagner Victer.

Essa foi a segunda leva de chamadas para reforço da rede pelo Estado do Rio. Em janeiro, mais de 300 professores foram nomeados.

E o secretário não descarta chamar, até o fim do ano, mais educadores. Segundo Victer, a pasta faz estudos frequentes para analisar as necessidades de escolas conforme as regiões.

Fised para ações sociais

A primeira parcela do Fundo Estadual de Segurança destinada às ações de Assistência Social, num total de R$ 23,2 milhões, já foi liberada. Desse montante, R$ 14 milhões serão destinados ao pagamento de dívida referente aos anos de 2016 e 2017, de 121 instituições conveniadas à Fundação para a Infância e Adolescência. O restante será destinado ao pagamento de dívidas da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

Você pode gostar