Acadepol - Divulgação / Acadepol
AcadepolDivulgação / Acadepol
Por *Max Leone

Rio - Novos oficiais de cartório aprovados em concurso público serão convocados para assumir os cargos na Polícia Civil do Rio. São 294 candidatos que passaram na seleção que ocorreu em 2013. A convocação sairá hoje no Diário Oficial do Estado. O grupo começará fazer o curso de formação na Academia de Polícia (Acadepol) no dia 3 de setembro. A meta da polícia é que os convocados estejam nomeados e empossados até o fim do ano para que fiquem disponíveis para participar de investigações.

Com este novo contingente de oficiais de cartório, a Polícia Civil avalia que os inquéritos terão mais celeridade e qualidade.

Outra medida deve ser tomada pela cúpula da corporação: promover cinco concursos ainda este ano, com um total de 90 vagas: delegado de polícia (10); perito legista (20); inspetor de polícia (50); auxiliar de necropsia (6) e técnico policial de necropsia (4). Os processos estão em fase de elaboração de editais e de contratação de empresas para organizar os concursos.

Acionistas

Todos os funcionários do Banco do Brasil são agora acionistas da instituição. O presidente do BB, Paulo Caffarelli, informou que foram distribuídas 295 mil ações entre os trabalhadores, que não terão que pagar taxa de custódia. Os papéis valerão até o fim do contrato com o banco. Segundo Caffarelli, o objetivo é melhorar o engajamento dos empregados.

Três ações

Com valor simbólico, cada um dos 98 mil funcionários da ativa recebeu ontem três ações do banco. Na abertura do pregão da Bolsa de Valores de São Paulo (Bavespa), elas valiam R$33,20, cada uma. A partir deste semestre, vão receber metade do bônus semestral em ações, que não precisarão ser mantidas até saírem do banco, podendo vendê-las.

*Colunista interino

Você pode gostar
Comentários