Governo do Rio teve aumento na arrecadação - Paulo Vitor/Divulgação/Palácio Guanabara
Governo do Rio teve aumento na arrecadaçãoPaulo Vitor/Divulgação/Palácio Guanabara
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - O pagamento do salário de agosto de todos os 456.042 servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio será antecipado, conforme a Coluna informou em primeira mão na tarde desta segunda-feira. De acordo com o governo fluminense, o depósito será feito na quinta-feira, dia 13. Pelo calendário oficial, o crédito ocorreria no 10º dia útil, em 17 de setembro (próxima segunda-feira). 

Antes de o governo confirmar oficialmente, a Coluna noticiou que o depósito sairia até essa sexta-feira, sendo a data mais provável a quinta-feira. "Para definirmos a data, dependemos da arrecadação de hoje. Mas vamos pagar até essa sexta-feira", declarou à Coluna o governador Luiz Fernando Pezão.

Segundo o Executivo, o adiantamento foi possível devido ao “incremento da arrecadação tributária prevista para o período”. Com isso, será depositado pela Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento o valor total líquido de R$ 1,68 bilhão. Segundo a Fazenda, os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

 

Você pode gostar